Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9434 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é realizar uma revisão bibliográfica passível de contribuir e auxiliar os cidadãos com distintas especialidades profissionais ou empresas a lidar com a imprensa, fazendo com que a imagem (empresarial ou pessoal) possa ser associada à qualidade e à credibilidade. As vantagens de se dialogar com a mídia e estar devidamente preparado podem ser valiosas, pois além de ser o meio de informação e distribuição de conteúdo que possui mais visibilidade na sociedade, também é eficiente na comunicação com o público, clientes e concorrentes, de tal forma que se possa alcançar a conquista dos lucros, admiração e credibilidade. Sendo assim, este estudo aborda o media training, que tem a função de colaborar com técnicas capazes de facilitar e aprimorar o relacionamento entre fonte e imprensa. Entender os mecanismos de funcionamento da mídia e conhecer as estratégias adequadas a cada meio de comunicação diminui consideravelmente os riscos de se cometer erros. |
id |
UCB-2_836bdd304894d227761f5c1357f9bf91 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/9434 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Braghini Júnior, LundeSantos, Alex Oliveira2017-07-26T14:12:20Z2017-07-172017-07-26T14:12:20Z2014-12SANTOS, Alex Oliveira. Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training. 2014. 32 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9434Submitted by Ana Claudia Rodrigues Ferreira (anaclaudiaf@ucb.br) on 2017-07-17T18:58:50Z No. of bitstreams: 1 AlexOliveiraSantos.pdf: 640632 bytes, checksum: 17f296452c5c33adbbf7083c2bbd16e7 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-07-26T14:12:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AlexOliveiraSantos.pdf: 640632 bytes, checksum: 17f296452c5c33adbbf7083c2bbd16e7 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-26T14:12:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AlexOliveiraSantos.pdf: 640632 bytes, checksum: 17f296452c5c33adbbf7083c2bbd16e7 (MD5) Previous issue date: 2014-12O objetivo deste artigo é realizar uma revisão bibliográfica passível de contribuir e auxiliar os cidadãos com distintas especialidades profissionais ou empresas a lidar com a imprensa, fazendo com que a imagem (empresarial ou pessoal) possa ser associada à qualidade e à credibilidade. As vantagens de se dialogar com a mídia e estar devidamente preparado podem ser valiosas, pois além de ser o meio de informação e distribuição de conteúdo que possui mais visibilidade na sociedade, também é eficiente na comunicação com o público, clientes e concorrentes, de tal forma que se possa alcançar a conquista dos lucros, admiração e credibilidade. Sendo assim, este estudo aborda o media training, que tem a função de colaborar com técnicas capazes de facilitar e aprimorar o relacionamento entre fonte e imprensa. Entender os mecanismos de funcionamento da mídia e conhecer as estratégias adequadas a cada meio de comunicação diminui consideravelmente os riscos de se cometer erros.porUniversidade Católica de BrasíliaCST - JornalismoUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMedia trainingComunicação organizacionalComunicaçãoRelacionamentoGestão da imagemGestão de imagem: o que é e para que serve o media traininginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALAlexOliveiraSantos.pdfAlexOliveiraSantos.pdfArtigoapplication/pdf640632https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/1/AlexOliveiraSantos.pdf17f296452c5c33adbbf7083c2bbd16e7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTAlexOliveiraSantos.pdf.txtAlexOliveiraSantos.pdf.txtExtracted texttext/plain88770https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/3/AlexOliveiraSantos.pdf.txt76dc2785cb8d9fc91a478ea1848e49feMD53123456789/94342017-07-27 01:02:23.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
title |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
spellingShingle |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training Santos, Alex Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Media training Comunicação organizacional Comunicação Relacionamento Gestão da imagem |
title_short |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
title_full |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
title_fullStr |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
title_full_unstemmed |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
title_sort |
Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training |
author |
Santos, Alex Oliveira |
author_facet |
Santos, Alex Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Braghini Júnior, Lunde |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Alex Oliveira |
contributor_str_mv |
Braghini Júnior, Lunde |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Media training Comunicação organizacional Comunicação Relacionamento Gestão da imagem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Media training Comunicação organizacional Comunicação Relacionamento Gestão da imagem |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O objetivo deste artigo é realizar uma revisão bibliográfica passível de contribuir e auxiliar os cidadãos com distintas especialidades profissionais ou empresas a lidar com a imprensa, fazendo com que a imagem (empresarial ou pessoal) possa ser associada à qualidade e à credibilidade. As vantagens de se dialogar com a mídia e estar devidamente preparado podem ser valiosas, pois além de ser o meio de informação e distribuição de conteúdo que possui mais visibilidade na sociedade, também é eficiente na comunicação com o público, clientes e concorrentes, de tal forma que se possa alcançar a conquista dos lucros, admiração e credibilidade. Sendo assim, este estudo aborda o media training, que tem a função de colaborar com técnicas capazes de facilitar e aprimorar o relacionamento entre fonte e imprensa. Entender os mecanismos de funcionamento da mídia e conhecer as estratégias adequadas a cada meio de comunicação diminui consideravelmente os riscos de se cometer erros. |
description |
O objetivo deste artigo é realizar uma revisão bibliográfica passível de contribuir e auxiliar os cidadãos com distintas especialidades profissionais ou empresas a lidar com a imprensa, fazendo com que a imagem (empresarial ou pessoal) possa ser associada à qualidade e à credibilidade. As vantagens de se dialogar com a mídia e estar devidamente preparado podem ser valiosas, pois além de ser o meio de informação e distribuição de conteúdo que possui mais visibilidade na sociedade, também é eficiente na comunicação com o público, clientes e concorrentes, de tal forma que se possa alcançar a conquista dos lucros, admiração e credibilidade. Sendo assim, este estudo aborda o media training, que tem a função de colaborar com técnicas capazes de facilitar e aprimorar o relacionamento entre fonte e imprensa. Entender os mecanismos de funcionamento da mídia e conhecer as estratégias adequadas a cada meio de comunicação diminui consideravelmente os riscos de se cometer erros. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-07-26T14:12:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-07-17 2017-07-26T14:12:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Alex Oliveira. Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training. 2014. 32 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9434 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Alex Oliveira. Gestão de imagem: o que é e para que serve o media training. 2014. 32 f. Artigo (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/9434 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Jornalismo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/1/AlexOliveiraSantos.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/9434/3/AlexOliveiraSantos.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
17f296452c5c33adbbf7083c2bbd16e7 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 76dc2785cb8d9fc91a478ea1848e49fe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829877840904192 |