A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411 |
Resumo: | Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade. |
id |
UCB-2_906440f3f0e8bae56f722398f59af67c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/11411 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Souza, Creomar Lima Carvalho deValadares, Antony Garcia Silva2018-09-03T14:53:09Z2018-08-302018-09-03T14:53:09Z2018VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.This undergraduate thesis analyzes General Motors Company’s strategy of business diplomacy through its subsidiary General Motors Mercosur and the annual program “GM Sustainability Award”. This study defines the concepts of business diplomacy and its connections with the players in the international scenario; it defines the stakeholders that could possibly interact with a company and their relations with the Strategic Legitimacy Theory; at the end, this study shows the scenario between the automotive industry and the concept of sustainable development, analyzing the strategy called GM Sustainability Award.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-08-30T19:53:18Z No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-03T14:53:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-03T14:53:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISDiplomacia empresarialSustentabilidadeIndústria automotivaGeneral MotorsLegitimidadeStakeholdersA diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf.txtAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf.txtExtracted texttext/plain88984https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/3/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt63a572dc00813cb762ff639b192749faMD53ORIGINALAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdfAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdfMonografiaapplication/pdf843020https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/1/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114112020-06-09 03:18:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
title |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
spellingShingle |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) Valadares, Antony Garcia Silva CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Diplomacia empresarial Sustentabilidade Indústria automotiva General Motors Legitimidade Stakeholders |
title_short |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
title_full |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
title_fullStr |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
title_full_unstemmed |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
title_sort |
A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017) |
author |
Valadares, Antony Garcia Silva |
author_facet |
Valadares, Antony Garcia Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Creomar Lima Carvalho de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valadares, Antony Garcia Silva |
contributor_str_mv |
Souza, Creomar Lima Carvalho de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS |
topic |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Diplomacia empresarial Sustentabilidade Indústria automotiva General Motors Legitimidade Stakeholders |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diplomacia empresarial Sustentabilidade Indústria automotiva General Motors Legitimidade Stakeholders |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade. This undergraduate thesis analyzes General Motors Company’s strategy of business diplomacy through its subsidiary General Motors Mercosur and the annual program “GM Sustainability Award”. This study defines the concepts of business diplomacy and its connections with the players in the international scenario; it defines the stakeholders that could possibly interact with a company and their relations with the Strategic Legitimacy Theory; at the end, this study shows the scenario between the automotive industry and the concept of sustainable development, analyzing the strategy called GM Sustainability Award. |
description |
Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-03T14:53:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-30 2018-09-03T14:53:09Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411 |
identifier_str_mv |
VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Relações Internacionais (Graduação) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Humanidades, Negócios e Direito |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/3/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/1/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
63a572dc00813cb762ff639b192749fa 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829903921086464 |