A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valadares, Antony Garcia Silva
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411
Resumo: Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.
id UCB-2_906440f3f0e8bae56f722398f59af67c
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11411
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Souza, Creomar Lima Carvalho deValadares, Antony Garcia Silva2018-09-03T14:53:09Z2018-08-302018-09-03T14:53:09Z2018VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.This undergraduate thesis analyzes General Motors Company’s strategy of business diplomacy through its subsidiary General Motors Mercosur and the annual program “GM Sustainability Award”. This study defines the concepts of business diplomacy and its connections with the players in the international scenario; it defines the stakeholders that could possibly interact with a company and their relations with the Strategic Legitimacy Theory; at the end, this study shows the scenario between the automotive industry and the concept of sustainable development, analyzing the strategy called GM Sustainability Award.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-08-30T19:53:18Z No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-03T14:53:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-03T14:53:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf: 843020 bytes, checksum: 5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9 (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISDiplomacia empresarialSustentabilidadeIndústria automotivaGeneral MotorsLegitimidadeStakeholdersA diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf.txtAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdf.txtExtracted texttext/plain88984https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/3/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt63a572dc00813cb762ff639b192749faMD53ORIGINALAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdfAntonyGarciaSilvaValadaresTCCGraduação2018.pdfMonografiaapplication/pdf843020https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/1/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114112020-06-09 03:18:27.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
title A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
spellingShingle A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
Valadares, Antony Garcia Silva
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Diplomacia empresarial
Sustentabilidade
Indústria automotiva
General Motors
Legitimidade
Stakeholders
title_short A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
title_full A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
title_fullStr A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
title_full_unstemmed A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
title_sort A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017)
author Valadares, Antony Garcia Silva
author_facet Valadares, Antony Garcia Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Creomar Lima Carvalho de
dc.contributor.author.fl_str_mv Valadares, Antony Garcia Silva
contributor_str_mv Souza, Creomar Lima Carvalho de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Diplomacia empresarial
Sustentabilidade
Indústria automotiva
General Motors
Legitimidade
Stakeholders
dc.subject.por.fl_str_mv Diplomacia empresarial
Sustentabilidade
Indústria automotiva
General Motors
Legitimidade
Stakeholders
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.
This undergraduate thesis analyzes General Motors Company’s strategy of business diplomacy through its subsidiary General Motors Mercosur and the annual program “GM Sustainability Award”. This study defines the concepts of business diplomacy and its connections with the players in the international scenario; it defines the stakeholders that could possibly interact with a company and their relations with the Strategic Legitimacy Theory; at the end, this study shows the scenario between the automotive industry and the concept of sustainable development, analyzing the strategy called GM Sustainability Award.
description Este trabalho busca analisar a estratégia de diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil, através da sua subsidiária General Motors Mercosul e seu programa anual “Prêmio GM de Sustentabilidade”. Mais especificamente, este estudo definirá os conceitos de diplomacia empresarial, bem como a sua relação com atores do sistema internacional; definirá os diversos stakeholders que podem interagir com uma empresa e os relacionará com a Teoria da Legitimidade Estratégica; por fim, mostrará a relação do setor automotivo com o desenvolvimento e o consumo sustentáveis e analisará a estratégia do Prêmio GM de Sustentabilidade.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-03T14:53:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-30
2018-09-03T14:53:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411
identifier_str_mv VALADARES, Antony Garcia Silva. A diplomacia empresarial da General Motors Company no Brasil: o Prêmio GM de Sustentabilidade (2014-2017). 2018. 58 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11411
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Relações Internacionais (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/3/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/1/AntonyGarciaSilvaValadaresTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11411/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 63a572dc00813cb762ff639b192749fa
5adf06d79f2cde2a51b22e881fa552f9
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829903921086464