Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil

Bibliographic Details
Main Author: Cardoso, Dérley Oliveira
Publication Date: 2016
Language: por
Source: Repositório Institucional da UCB
Download full: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8108
Summary: Este trabalho aborda a persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil e propõe fazer uma reflexão das técnicas utilizadas para dominar um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Estudo de caráter exploratório- descritivo, tendo em vista as observações das campanhas que objetiva: Compreender as técnicas de persuasão utilizadas nas campanhas, bem como os resultados alcançados; Descrever aspectos relacionados às estratégias de divulgação envolvendo persuasão da marca Fiat Strada no Brasil. Com o intuito de compreender o objetivo desta análise, na fundamentação teórica, serão abordados dentre outros autores Gomes na área de Processo Publicitário e Abreu na Linguagem e Persuasão. No primeiro capítulo será realizado a introdução do estudo, no segundo capítulo abordado os aspectos relacionados ao tema, no terceiro capítulo irá discorrer o processo publicitário e os veículo de comunicação, no quarto capítulo conhecer a história da Fiat desde a sua chegada ao Brasil e por fim no quinto capítulo será apresentado o corpus examinado referente a Fiat Strada Adventure Locker especificamente. Pode-se observar que as características das campanhas se diferem de acordo com o meio dos quais estas são veiculadas, sendo que as campanhas publicitárias foram efetivadas e sustentadas por estratégias efetivas de fabricação e inovação ao mostrar que a persuasão acontece se a realidade acompanhar as ideias apresentadas.
id UCB-2_9e3f4a5be2e34ed118672c972888c0cf
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/8108
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaCardoso, Dérley Oliveira2017-05-05T20:51:23Z2016-06-202017-05-05T20:51:23Z2016-06-20CARDOSO, Dérley Oliveira. Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8108Este trabalho aborda a persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil e propõe fazer uma reflexão das técnicas utilizadas para dominar um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Estudo de caráter exploratório- descritivo, tendo em vista as observações das campanhas que objetiva: Compreender as técnicas de persuasão utilizadas nas campanhas, bem como os resultados alcançados; Descrever aspectos relacionados às estratégias de divulgação envolvendo persuasão da marca Fiat Strada no Brasil. Com o intuito de compreender o objetivo desta análise, na fundamentação teórica, serão abordados dentre outros autores Gomes na área de Processo Publicitário e Abreu na Linguagem e Persuasão. No primeiro capítulo será realizado a introdução do estudo, no segundo capítulo abordado os aspectos relacionados ao tema, no terceiro capítulo irá discorrer o processo publicitário e os veículo de comunicação, no quarto capítulo conhecer a história da Fiat desde a sua chegada ao Brasil e por fim no quinto capítulo será apresentado o corpus examinado referente a Fiat Strada Adventure Locker especificamente. Pode-se observar que as características das campanhas se diferem de acordo com o meio dos quais estas são veiculadas, sendo que as campanhas publicitárias foram efetivadas e sustentadas por estratégias efetivas de fabricação e inovação ao mostrar que a persuasão acontece se a realidade acompanhar as ideias apresentadas.This paper addresses the persuasion in advertising the brand Fiat Strada in Brazil and proposes a reflection of the techniques used to dominate an increasingly competitive and diversified market. descriptive exploratory-character study, in view of the observations of the campaigns that objective: To understand the persuasion techniques used in campaigns and the results achieved; Describe aspects related to dissemination strategies involving persuasion Fiat Strada in Brazil. In order to understand the purpose of this analysis, the theoretical basis, will be addressed among others Gomes authors in Advertising Process area and Abreu in Language and Persuasion. In the first chapter will be held to introduce the study, in the second chapter approached aspects related to the topic, the third chapter will discuss the advertising process and the means of communication, in the fourth chapter know the history of Fiat since its arrival in Brazil and end in the fifth chapter will present the corpus examined concerning the Fiat Strada Adventure Locker specifically. It can be observed that the characteristics of the campaigns differ according to the means of which they are transmitted, and advertising campaigns were effected and sustained by effective manufacturing strategies and innovation to show that persuasion happens if reality follow ideas presented.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-03-29T18:53:43Z No. of bitstreams: 1 DérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf: 2263637 bytes, checksum: 41306d8b7dff68c7208010236ee5739e (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-05T20:51:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf: 2263637 bytes, checksum: 41306d8b7dff68c7208010236ee5739e (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-05T20:51:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf: 2263637 bytes, checksum: 41306d8b7dff68c7208010236ee5739e (MD5) Previous issue date: 2016-06-20porUniversidade Católica de BrasíliaPublicidade e Propaganda (Graduação)>UCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaPersuasãoPublicidadeFiat StradaPersuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALDérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdfDérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdfMonografiaapplication/pdf2263637https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/1/D%c3%a9rleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf41306d8b7dff68c7208010236ee5739eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTDérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf.txtDérleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf.txtExtracted texttext/plain130938https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/3/D%c3%a9rleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf.txt816fcc82e6005980ddda865097e95497MD53123456789/81082017-05-06 01:15:31.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
title Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
spellingShingle Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
Cardoso, Dérley Oliveira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Persuasão
Publicidade
Fiat Strada
title_short Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
title_full Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
title_fullStr Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
title_full_unstemmed Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
title_sort Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil
author Cardoso, Dérley Oliveira
author_facet Cardoso, Dérley Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Dérley Oliveira
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Persuasão
Publicidade
Fiat Strada
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Persuasão
Publicidade
Fiat Strada
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho aborda a persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil e propõe fazer uma reflexão das técnicas utilizadas para dominar um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Estudo de caráter exploratório- descritivo, tendo em vista as observações das campanhas que objetiva: Compreender as técnicas de persuasão utilizadas nas campanhas, bem como os resultados alcançados; Descrever aspectos relacionados às estratégias de divulgação envolvendo persuasão da marca Fiat Strada no Brasil. Com o intuito de compreender o objetivo desta análise, na fundamentação teórica, serão abordados dentre outros autores Gomes na área de Processo Publicitário e Abreu na Linguagem e Persuasão. No primeiro capítulo será realizado a introdução do estudo, no segundo capítulo abordado os aspectos relacionados ao tema, no terceiro capítulo irá discorrer o processo publicitário e os veículo de comunicação, no quarto capítulo conhecer a história da Fiat desde a sua chegada ao Brasil e por fim no quinto capítulo será apresentado o corpus examinado referente a Fiat Strada Adventure Locker especificamente. Pode-se observar que as características das campanhas se diferem de acordo com o meio dos quais estas são veiculadas, sendo que as campanhas publicitárias foram efetivadas e sustentadas por estratégias efetivas de fabricação e inovação ao mostrar que a persuasão acontece se a realidade acompanhar as ideias apresentadas.
This paper addresses the persuasion in advertising the brand Fiat Strada in Brazil and proposes a reflection of the techniques used to dominate an increasingly competitive and diversified market. descriptive exploratory-character study, in view of the observations of the campaigns that objective: To understand the persuasion techniques used in campaigns and the results achieved; Describe aspects related to dissemination strategies involving persuasion Fiat Strada in Brazil. In order to understand the purpose of this analysis, the theoretical basis, will be addressed among others Gomes authors in Advertising Process area and Abreu in Language and Persuasion. In the first chapter will be held to introduce the study, in the second chapter approached aspects related to the topic, the third chapter will discuss the advertising process and the means of communication, in the fourth chapter know the history of Fiat since its arrival in Brazil and end in the fifth chapter will present the corpus examined concerning the Fiat Strada Adventure Locker specifically. It can be observed that the characteristics of the campaigns differ according to the means of which they are transmitted, and advertising campaigns were effected and sustained by effective manufacturing strategies and innovation to show that persuasion happens if reality follow ideas presented.
description Este trabalho aborda a persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil e propõe fazer uma reflexão das técnicas utilizadas para dominar um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Estudo de caráter exploratório- descritivo, tendo em vista as observações das campanhas que objetiva: Compreender as técnicas de persuasão utilizadas nas campanhas, bem como os resultados alcançados; Descrever aspectos relacionados às estratégias de divulgação envolvendo persuasão da marca Fiat Strada no Brasil. Com o intuito de compreender o objetivo desta análise, na fundamentação teórica, serão abordados dentre outros autores Gomes na área de Processo Publicitário e Abreu na Linguagem e Persuasão. No primeiro capítulo será realizado a introdução do estudo, no segundo capítulo abordado os aspectos relacionados ao tema, no terceiro capítulo irá discorrer o processo publicitário e os veículo de comunicação, no quarto capítulo conhecer a história da Fiat desde a sua chegada ao Brasil e por fim no quinto capítulo será apresentado o corpus examinado referente a Fiat Strada Adventure Locker especificamente. Pode-se observar que as características das campanhas se diferem de acordo com o meio dos quais estas são veiculadas, sendo que as campanhas publicitárias foram efetivadas e sustentadas por estratégias efetivas de fabricação e inovação ao mostrar que a persuasão acontece se a realidade acompanhar as ideias apresentadas.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016-06-20
2017-05-05T20:51:23Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-05T20:51:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARDOSO, Dérley Oliveira. Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8108
identifier_str_mv CARDOSO, Dérley Oliveira. Persuasão na publicidade da marca Fiat Strada no Brasil. Monografia (Publicidade e Propaganda), Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv >UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/1/D%c3%a9rleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/8108/3/D%c3%a9rleyOliveiraCardosoTCCGRADUACAO2016.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 41306d8b7dff68c7208010236ee5739e
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
816fcc82e6005980ddda865097e95497
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829861190565888