Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kely Tavares Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAW
Resumo: As concessionárias de veículos se vêem pressionadas: o cliente, que busca por melhores preços e condições de pagamento e as montadoras que controlam os preços, numa relação direta e totalmente subordinada às condições impostas, ditam as regras da parceria, como, lote mínimo de compra de veículos, preço tabelado, atendimento, estrutura físicas entre outras exigências; recorrem a serviços adicionaisna venda do veículo, de forma a melhorar as margens, por meio da criação de serviços com maior potencial de agregação de valor, o que compensaria as perdas de margem às concessionárias na venda de veículos novos. Assim este estudo objetiva descrever o modelo de operação das concessionárias de veículos e identificar o composto de F&I Finance and Insurance utilizado para aumentar às margens de lucratividade na venda de veículos novos e usados na cidade de BeloHorizonte. Vai especificamente caracterizar a Concessionária de Veículos Fiat Strada de Belo Horizonte MG, conhecer o seu processo de venda, pós venda e assistência técnica. O estudo vai também realizar um levantamento preliminar de dados da concessionária; entender o conceito de lucratividade, as motivações do cliente, conhecer o tipo de produto e ou serviço oferecido e como agregar valor para a concessionária e o cliente, descrever os componentes de F&I Finance and Insurance e caracterizar as estratégias.
id UFMG_e7f901a8b338e67f81c867c5dea0b43f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3HAW
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MGVeículosFiatStradaF&I Finance and InsuranceConcessionáriasAdministraçãoAs concessionárias de veículos se vêem pressionadas: o cliente, que busca por melhores preços e condições de pagamento e as montadoras que controlam os preços, numa relação direta e totalmente subordinada às condições impostas, ditam as regras da parceria, como, lote mínimo de compra de veículos, preço tabelado, atendimento, estrutura físicas entre outras exigências; recorrem a serviços adicionaisna venda do veículo, de forma a melhorar as margens, por meio da criação de serviços com maior potencial de agregação de valor, o que compensaria as perdas de margem às concessionárias na venda de veículos novos. Assim este estudo objetiva descrever o modelo de operação das concessionárias de veículos e identificar o composto de F&I Finance and Insurance utilizado para aumentar às margens de lucratividade na venda de veículos novos e usados na cidade de BeloHorizonte. Vai especificamente caracterizar a Concessionária de Veículos Fiat Strada de Belo Horizonte MG, conhecer o seu processo de venda, pós venda e assistência técnica. O estudo vai também realizar um levantamento preliminar de dados da concessionária; entender o conceito de lucratividade, as motivações do cliente, conhecer o tipo de produto e ou serviço oferecido e como agregar valor para a concessionária e o cliente, descrever os componentes de F&I Finance and Insurance e caracterizar as estratégias.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGRicardo Teixeira VeigaKely Tavares Silva2019-08-13T17:55:30Z2019-08-13T17:55:30Z2011-03-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAWinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T20:02:58Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B3HAWRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T20:02:58Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
title Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
spellingShingle Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
Kely Tavares Silva
Veículos
Fiat
Strada
F&I Finance and Insurance
Concessionárias
Administração
title_short Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
title_full Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
title_fullStr Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
title_full_unstemmed Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
title_sort Estudo do método F&I Finance and Insurance nas concessionárias de veículos no Brasil: estudo de caso na concessionária Fiat Strada Veículos de Belo Horizonte - MG
author Kely Tavares Silva
author_facet Kely Tavares Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ricardo Teixeira Veiga
dc.contributor.author.fl_str_mv Kely Tavares Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Veículos
Fiat
Strada
F&I Finance and Insurance
Concessionárias
Administração
topic Veículos
Fiat
Strada
F&I Finance and Insurance
Concessionárias
Administração
description As concessionárias de veículos se vêem pressionadas: o cliente, que busca por melhores preços e condições de pagamento e as montadoras que controlam os preços, numa relação direta e totalmente subordinada às condições impostas, ditam as regras da parceria, como, lote mínimo de compra de veículos, preço tabelado, atendimento, estrutura físicas entre outras exigências; recorrem a serviços adicionaisna venda do veículo, de forma a melhorar as margens, por meio da criação de serviços com maior potencial de agregação de valor, o que compensaria as perdas de margem às concessionárias na venda de veículos novos. Assim este estudo objetiva descrever o modelo de operação das concessionárias de veículos e identificar o composto de F&I Finance and Insurance utilizado para aumentar às margens de lucratividade na venda de veículos novos e usados na cidade de BeloHorizonte. Vai especificamente caracterizar a Concessionária de Veículos Fiat Strada de Belo Horizonte MG, conhecer o seu processo de venda, pós venda e assistência técnica. O estudo vai também realizar um levantamento preliminar de dados da concessionária; entender o conceito de lucratividade, as motivações do cliente, conhecer o tipo de produto e ou serviço oferecido e como agregar valor para a concessionária e o cliente, descrever os componentes de F&I Finance and Insurance e caracterizar as estratégias.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-03
2019-08-13T17:55:30Z
2019-08-13T17:55:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAW
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B3HAW
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829674406281216