Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bé, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Góes, Thalyssa Brito Leite
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637
Resumo: Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.
id UCB-2_a99154810d098a5c4436cad011cc9e68
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11637
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Santana, Levy AnicetoBé, Jéssica Crysthyna Batista BernardinoGóes, Thalyssa Brito Leite2018-11-07T13:32:34Z2018-10-262018-11-07T13:32:34Z2011BÉ, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino; GÓES, Thalyssa Brito Leite. Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal. 2011. 12 f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.Abstract Introduction: One of the strategies to improve the care provided to patients is to analyze their satisfaction. Objective: To analyze the level of satisfaction of patients seen at the Department of Physical Therapy and Physical Rehabilitation Sobradinho-DF (NUFIRF). Method: A cross-sectional descriptive survey, conducted through a questionnaire in the orthopedic industry, in October 2013. Individuals were approached by the researchers before starting the session, requesting 15 minutes to answer the questionnaire. Patients included were literate who agreed to participate after signing the Instrument of Consent Free and Clarified, being excluded patients with less than three sessions of physiotherapy. Results: In the view of users, access to physical therapy services meet the needs, ensuring their return if necessary and point it out to friends and family who need it. The classification of the service was assessed as good due to the attention received, ethics, efficiency and interest shown by professional and responsible team site. Conclusion: The patients were satisfied with services received, and the convenience of the clinic offered in NUFIRF.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2018-10-26T20:10:47Z No. of bitstreams: 1 JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf: 368737 bytes, checksum: b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-11-07T13:32:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf: 368737 bytes, checksum: b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-07T13:32:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf: 368737 bytes, checksum: b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4 (MD5) Previous issue date: 2011porUniversidade Católica de BrasíliaFisioterapia (Graduação)UCBBrasilEscola de Saúde e MedicinaCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEFisioterapiaSatisfação do pacienteSistema Único de Saúde - SUSAvaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTJessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf.txtJessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf.txtExtracted texttext/plain34749https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/3/JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf.txta69496f0f0efc2923a385a672f3ec2b3MD53ORIGINALJessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdfJessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdfArtigoapplication/pdf368737https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/1/JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdfb87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/116372020-06-09 03:35:28.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
title Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
spellingShingle Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
Bé, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Fisioterapia
Satisfação do paciente
Sistema Único de Saúde - SUS
title_short Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
title_full Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
title_fullStr Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
title_full_unstemmed Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
title_sort Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
author Bé, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino
author_facet Bé, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino
Góes, Thalyssa Brito Leite
author_role author
author2 Góes, Thalyssa Brito Leite
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santana, Levy Aniceto
dc.contributor.author.fl_str_mv Bé, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino
Góes, Thalyssa Brito Leite
contributor_str_mv Santana, Levy Aniceto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
topic CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Fisioterapia
Satisfação do paciente
Sistema Único de Saúde - SUS
dc.subject.por.fl_str_mv Fisioterapia
Satisfação do paciente
Sistema Único de Saúde - SUS
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.
Abstract Introduction: One of the strategies to improve the care provided to patients is to analyze their satisfaction. Objective: To analyze the level of satisfaction of patients seen at the Department of Physical Therapy and Physical Rehabilitation Sobradinho-DF (NUFIRF). Method: A cross-sectional descriptive survey, conducted through a questionnaire in the orthopedic industry, in October 2013. Individuals were approached by the researchers before starting the session, requesting 15 minutes to answer the questionnaire. Patients included were literate who agreed to participate after signing the Instrument of Consent Free and Clarified, being excluded patients with less than three sessions of physiotherapy. Results: In the view of users, access to physical therapy services meet the needs, ensuring their return if necessary and point it out to friends and family who need it. The classification of the service was assessed as good due to the attention received, ethics, efficiency and interest shown by professional and responsible team site. Conclusion: The patients were satisfied with services received, and the convenience of the clinic offered in NUFIRF.
description Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-07T13:32:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-10-26
2018-11-07T13:32:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv BÉ, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino; GÓES, Thalyssa Brito Leite. Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal. 2011. 12 f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637
identifier_str_mv BÉ, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino; GÓES, Thalyssa Brito Leite. Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal. 2011. 12 f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Fisioterapia (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Saúde e Medicina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/3/JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/1/JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11637/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a69496f0f0efc2923a385a672f3ec2b3
b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829906935742464