Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal
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Data de Publicação: | 2011 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637 |
Resumo: | Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF. |
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Santana, Levy AnicetoBé, Jéssica Crysthyna Batista BernardinoGóes, Thalyssa Brito Leite2018-11-07T13:32:34Z2018-10-262018-11-07T13:32:34Z2011BÉ, Jéssica Crysthyna Batista Bernardino; GÓES, Thalyssa Brito Leite. Avaliação do nível de satisfação dos pacientes atendidos no núcleo de fisioterapia e reabilitação física de Sobradinho – Distrito Federal. 2011. 12 f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11637Introdução: Uma das estratégias para aprimorar a atenção oferecida aos pacientes é analisar a satisfação dos mesmos. Objetivo: analisar o nível de satisfação dos pacientes atendidos no Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação Física de Sobradinho-DF (NUFIRF). Método: pesquisa descritiva de corte transversal, realizada por meio da aplicação de questionário no setor de ortopedia, no mês de outubro de 2013. Os indivíduos foram abordados pelos pesquisadores antes de iniciar a sessão, solicitando 15 minutos para responder o questionário. Foram incluídos os pacientes alfabetizados que aceitaram participar da pesquisa após assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, sendo excluídos os pacientes com menos de três sessões de fisioterapia. Resultado: Na visão dos usuários, o acesso aos serviços de fisioterapia atende as necessidades, certificando de retornarem caso necessário e de indicá-lo para amigos e familiares que precisarem. A classificação do serviço foi avaliada como boa devido à atenção recebida, ética, eficiência e interesse demonstrado pelos profissionais e equipe responsável do local. Conclusão: Os pacientes apresentaram-se satisfeitos com os atendimentos recebidos e a conveniência da clínica oferecida no NUFIRF.Abstract Introduction: One of the strategies to improve the care provided to patients is to analyze their satisfaction. Objective: To analyze the level of satisfaction of patients seen at the Department of Physical Therapy and Physical Rehabilitation Sobradinho-DF (NUFIRF). Method: A cross-sectional descriptive survey, conducted through a questionnaire in the orthopedic industry, in October 2013. Individuals were approached by the researchers before starting the session, requesting 15 minutes to answer the questionnaire. Patients included were literate who agreed to participate after signing the Instrument of Consent Free and Clarified, being excluded patients with less than three sessions of physiotherapy. Results: In the view of users, access to physical therapy services meet the needs, ensuring their return if necessary and point it out to friends and family who need it. The classification of the service was assessed as good due to the attention received, ethics, efficiency and interest shown by professional and responsible team site. Conclusion: The patients were satisfied with services received, and the convenience of the clinic offered in NUFIRF.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2018-10-26T20:10:47Z No. of bitstreams: 1 JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf: 368737 bytes, checksum: b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-11-07T13:32:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JessicaCrysthynaBatistaBernardinoBeTCCGraduacao2011.pdf: 368737 bytes, checksum: b87d25f66d46291e95a453887ba1a2d4 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-07T13:32:34Z (GMT). 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