Sistema Único de Saúde (SUS): Grau de satisfação dos usuários no Municipio de Ibitirama/ES
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1866 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde com os serviços oferecidos por Unidades Básicas de Saúde no Município de Ibitirama Estado do Espírito Santo e avaliar a satisfação do usuário em relação ao tempo de espera para um atendimento básico. Este trabalho introduziu de forma rápida os antecedentes, conceitos, origens e princípios do SUS. No que se refere a o atendimento aos usuários baseou-se na lei nº 8080/90. A pesquisa utilizou do método quantitativo descritivo através de aplicação de questionários a 117 indivíduos usuários de unidades básicas de saúde do Município de Ibitirama, Espiríto Santo, que responderam espontaneamente ao questionário composto por 20 questões, com o objetivo de analisar os serviços mais utilizados, o grau de satisfação de serviços específicos e de forma geral e a satisfação em relação ao tempo de espera para o atendimento. No momento da aplicação do questionário aos entrevistados, era explicado o objetivo da pesquisa, o caráter sigiloso das informações prestadas, bem como, que sua participação era voluntária. |
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Sistema Único de Saúde (SUS): Grau de satisfação dos usuários no Municipio de Ibitirama/ESGrau de satisfaçãoUsuário do SUSIbitirama-ESSistema Único de Saúde (SUS)Satisfação do pacienteO presente trabalho tem como objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde com os serviços oferecidos por Unidades Básicas de Saúde no Município de Ibitirama Estado do Espírito Santo e avaliar a satisfação do usuário em relação ao tempo de espera para um atendimento básico. Este trabalho introduziu de forma rápida os antecedentes, conceitos, origens e princípios do SUS. No que se refere a o atendimento aos usuários baseou-se na lei nº 8080/90. A pesquisa utilizou do método quantitativo descritivo através de aplicação de questionários a 117 indivíduos usuários de unidades básicas de saúde do Município de Ibitirama, Espiríto Santo, que responderam espontaneamente ao questionário composto por 20 questões, com o objetivo de analisar os serviços mais utilizados, o grau de satisfação de serviços específicos e de forma geral e a satisfação em relação ao tempo de espera para o atendimento. No momento da aplicação do questionário aos entrevistados, era explicado o objetivo da pesquisa, o caráter sigiloso das informações prestadas, bem como, que sua participação era voluntária.Abreu, Júlio Cesar Andrade deKono, Cláudia MitieLeite, Clemente GonzagaSantos, Ivone da Silva2016-07-12T22:56:50Z2016-07-12T22:56:50Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1866http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-28T19:41:19Zoai:app.uff.br:1/1866Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:00:07.169133Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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