A afetividade no processo de ensino e aprendizagem da matemática
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Data de Publicação: | 2012 |
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Oliveira, Alexandre Prudêncio de2013-07-16T17:24:48Z2016-10-10T03:31:53Z2013-07-16T17:24:48Z2016-10-10T03:31:53Z2012-11-26OLIVEIRA, Alexandre Prudêncio de. A afetividade no processo de ensino e aprendizagem da matemática. 2012. 22 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1306MatemáticaO objetivo deste artigo é trazer elementos que tornem possível compreender de que forma a afetividade pode determinar o engajamento do aluno na atividade matemática e como a compreensão desta pode contribuir para melhorias no processo de ensino da matemática, particularmente em relação aos anos finais do ensino fundamental. Para isso foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da observação participante de uma turma do 7º ano do ensino fundamental, que participou de um procedimento de completamento de frases, cujo objetivo foi identificar de que maneira a afetividade se evidencia nas relações estabelecidas com a matemática e com a professora.The purpose of this article is to bring elements that make it possible to understand how the affectivity may determine student engagement in mathematical activity and how Understanding this can contribute to improvements in the teaching of mathematics, particularly in relation to the final years of primary school. 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