Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101 |
Resumo: | A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers. |
id |
UCB-2_c8ca72dc51064cdaa4547194ed85b6ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10101 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Oliveira, Sheila da CostaAlves, Sheilla dos Reis2017-10-17T17:15:34Z2017-10-092017-10-17T17:15:34Z2014ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.This monograph presents the Merchandising Literary tool, a related editorial merchandising and his point of sale as a great means to encourage reading of classics books, which are actually not interesting as the known best-sellers, that took this market epoch of capitalist consumerism. Thus, we will see how the merchandising of the classics in various media today, can be efficient in encouraging reading of books as good or better than many best-sellers.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-09T21:24:51Z No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:15:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:15:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaLiteraturaMerchandisingMerchandising editorialClássicosLivrosMerchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdfSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf822165https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/1/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txtSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain172982https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/3/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txt1941c7f0035b3c9328b0512acd1745d9MD53123456789/101012017-10-18 01:03:07.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
title |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
spellingShingle |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos Alves, Sheilla dos Reis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Literatura Merchandising Merchandising editorial Clássicos Livros |
title_short |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
title_full |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
title_fullStr |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
title_full_unstemmed |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
title_sort |
Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos |
author |
Alves, Sheilla dos Reis |
author_facet |
Alves, Sheilla dos Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Sheilla dos Reis |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Literatura Merchandising Merchandising editorial Clássicos Livros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Literatura Merchandising Merchandising editorial Clássicos Livros |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers. This monograph presents the Merchandising Literary tool, a related editorial merchandising and his point of sale as a great means to encourage reading of classics books, which are actually not interesting as the known best-sellers, that took this market epoch of capitalist consumerism. Thus, we will see how the merchandising of the classics in various media today, can be efficient in encouraging reading of books as good or better than many best-sellers. |
description |
A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:15:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-09 2017-10-17T17:15:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101 |
identifier_str_mv |
ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/1/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/3/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 1941c7f0035b3c9328b0512acd1745d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829886998118400 |