Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Sheilla dos Reis
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101
Resumo: A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.
id UCB-2_c8ca72dc51064cdaa4547194ed85b6ad
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10101
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaAlves, Sheilla dos Reis2017-10-17T17:15:34Z2017-10-092017-10-17T17:15:34Z2014ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.This monograph presents the Merchandising Literary tool, a related editorial merchandising and his point of sale as a great means to encourage reading of classics books, which are actually not interesting as the known best-sellers, that took this market epoch of capitalist consumerism. Thus, we will see how the merchandising of the classics in various media today, can be efficient in encouraging reading of books as good or better than many best-sellers.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-09T21:24:51Z No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:15:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:15:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf: 822165 bytes, checksum: 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35 (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaLiteraturaMerchandisingMerchandising editorialClássicosLivrosMerchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdfSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf822165https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/1/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txtSheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain172982https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/3/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txt1941c7f0035b3c9328b0512acd1745d9MD53123456789/101012017-10-18 01:03:07.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
title Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
spellingShingle Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
Alves, Sheilla dos Reis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Literatura
Merchandising
Merchandising editorial
Clássicos
Livros
title_short Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
title_full Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
title_fullStr Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
title_full_unstemmed Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
title_sort Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
author Alves, Sheilla dos Reis
author_facet Alves, Sheilla dos Reis
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Sheilla dos Reis
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Literatura
Merchandising
Merchandising editorial
Clássicos
Livros
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Literatura
Merchandising
Merchandising editorial
Clássicos
Livros
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.
This monograph presents the Merchandising Literary tool, a related editorial merchandising and his point of sale as a great means to encourage reading of classics books, which are actually not interesting as the known best-sellers, that took this market epoch of capitalist consumerism. Thus, we will see how the merchandising of the classics in various media today, can be efficient in encouraging reading of books as good or better than many best-sellers.
description A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:15:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-09
2017-10-17T17:15:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101
identifier_str_mv ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/1/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10101/3/SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 40bee12338afd5e2db9b4a0864bbef35
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
1941c7f0035b3c9328b0512acd1745d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829886998118400