A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689 |
Resumo: | Recife |
id |
UFS-2_d37091c46d6828ef1145cb4e19338021 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8689 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Reis, Adelmo Álvaro dosFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-13T23:11:51Z2018-08-13T23:11:51Z2012-06REIS, A. A. dos; FERREIRA, R. M. C. A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14., 2012, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2012/resumos/R32-1171-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordestePropagandaPublicidadeTelenovelaMerchandisingAdolescentesComunicação de massaA telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandisinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRecifeO presente trabalho é o relatório semestral do Programa Especial de Inclusão em Iniciação Científica – PIIC, da Universidade Federal de Sergipe. Caracterizado em forma de artigo científico, busca através da análise bibliográfica de dados primários e secundários, explicar como surgiu a telenovela no Brasil e como esta se firmou como principal produto cultural no nosso país. É apresentado o objeto de estudo da pesquisa: a telenovela Malhação. Chegou-se a conclusão de que a telenovela em questão possui um formato desgastado e que não tem mais tanto apelo junto ao seu público-alvo: os adolescentes. Isso acarretou a falta de audiência da atual temporada e pode dificultar os investimentos publicitários – Merchandising – no produto. Fato que só poderá ser comprovado na segunda parte do artigo, que compreende a análise das inserções publicitárias na telenovela, através da análise dos capítulos.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txtTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txtExtracted texttext/plain42622https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/3/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txted58d30d7717946aa9f6a0e22f4ee3d8MD53THUMBNAILTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpgTelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1626https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/4/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpg3281b510ccc2a447c245efb6f65f709cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALTelenovelaBrasilMerchandising.pdfTelenovelaBrasilMerchandising.pdfapplication/pdf671308https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/2/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf3336ad880f40c459a904f75e7b031f23MD52riufs/86892018-08-13 20:11:51.746oai:ufs.br:riufs/8689TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T23:11:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
title |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
spellingShingle |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising Reis, Adelmo Álvaro dos Propaganda Publicidade Telenovela Merchandising Adolescentes Comunicação de massa |
title_short |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
title_full |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
title_fullStr |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
title_full_unstemmed |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
title_sort |
A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising |
author |
Reis, Adelmo Álvaro dos |
author_facet |
Reis, Adelmo Álvaro dos Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Adelmo Álvaro dos Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Publicidade Telenovela Merchandising Adolescentes Comunicação de massa |
topic |
Propaganda Publicidade Telenovela Merchandising Adolescentes Comunicação de massa |
description |
Recife |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-13T23:11:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-13T23:11:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REIS, A. A. dos; FERREIRA, R. M. C. A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14., 2012, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2012/resumos/R32-1171-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2177-790X |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
REIS, A. A. dos; FERREIRA, R. M. C. A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14., 2012, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2012/resumos/R32-1171-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. 2177-790X Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/3/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/4/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8689/2/TelenovelaBrasilMerchandising.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ed58d30d7717946aa9f6a0e22f4ee3d8 3281b510ccc2a447c245efb6f65f709c 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 3336ad880f40c459a904f75e7b031f23 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110829050462208 |