A estratégia de marketing da Zara: a influência da marca hoje na internacionalização do mercado da moda para o Brasil

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Autor(a) principal: Chaves, João Pedro Mundim
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11456
Resumo: O marketing tem seu papel de grande importância atuando no âmbito empresarial acerca do posicionamento de estratégias, buscando consolidar seu negócio em determinado mercado. Assim como para levar tal negócio para o âmbito externo, no caso de uma internacionalização, as estratégias de marketing utilizadas no âmbito doméstico, talvez possam não ser tão eficazes na atuação do mesmo negócio no ambiente do mercado externo. Este trabalho busca compreender quais são essas estratégias, utilizadas pela marca Zara, em seus processos de internacionalização. Se existe algum tipo de inovação que a diferencia de seus concorrentes no mercado doméstico espanhol e que consequentemente leva ao ambiente externo, se tais estratégias supririam seus diferenciais, onde as prioridades, necessidades de clientes podem ser totalmente diferentes, tendo o Brasil como ambiente externo em questão. O estudo acerca do marketing, estratégia e internacionalização e suas variáveis conduz o presente trabalho em busca de respostas, utilizando dos conceitos abordados por variados autores, como Kotler e Keller (2006) muito marcante na análise deste trabalho, a favor da realidade da empresa em questão e sua atuação no mercado de trabalho e assim identificar qual a real importância das estratégias de marketing no processo de internacionalização da Zara da Espanha para o Brasil.
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Se existe algum tipo de inovação que a diferencia de seus concorrentes no mercado doméstico espanhol e que consequentemente leva ao ambiente externo, se tais estratégias supririam seus diferenciais, onde as prioridades, necessidades de clientes podem ser totalmente diferentes, tendo o Brasil como ambiente externo em questão. O estudo acerca do marketing, estratégia e internacionalização e suas variáveis conduz o presente trabalho em busca de respostas, utilizando dos conceitos abordados por variados autores, como Kotler e Keller (2006) muito marcante na análise deste trabalho, a favor da realidade da empresa em questão e sua atuação no mercado de trabalho e assim identificar qual a real importância das estratégias de marketing no processo de internacionalização da Zara da Espanha para o Brasil.El marketing tiene su papel de gran importancia actuando en el ámbito empresarial acerca del posicionamiento de estrategias, buscando consolidar su negocio en determinado mercado. Así como para llevar tal negocio al ámbito externo, en el caso de una internacionalización, las estrategias de marketing utilizadas en el ámbito doméstico, tal vez puedan no ser tan eficaces en la actuación del mismo negocio en el ambiente del mercado externo. Este trabajo busca comprender cuáles son esas estrategias, utilizadas por la marca Zara, en sus procesos de internacionalización. Si existe algún tipo de innovación que la diferencia de sus competidores en el mercado doméstico español y que consecuentemente lleva al ambiente externo, si tales estrategias sustentan sus diferenciales, donde las prioridades, necesidades de clientes pueden ser totalmente diferentes, teniendo a Brasil como el ambiente externo en cuestión. El estudio sobre el marketing, estrategia y internacionalización y sus variables conduce el presente trabajo en busca de respuestas, utilizando los conceptos abordados por variados autores, como Kotler y Keller (2006) muy presente en el análisis de este trabajo, a favor de la realidad de la empresa en su actuación en el mercado de trabajo y así identificar cuál es la real importancia de las estrategias de marketing en el proceso de internacionalización de Zara de España para Brasil.Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-09-06T23:22:16Z No. of bitstreams: 1 JoãoPedroMundimChavesTCCGraduação2018.pdf: 1190288 bytes, checksum: 2800b4ffcff9ffbbe7ad3d83a8fc6b62 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-14T14:56:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 JoãoPedroMundimChavesTCCGraduação2018.pdf: 1190288 bytes, checksum: 2800b4ffcff9ffbbe7ad3d83a8fc6b62 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-14T14:56:17Z (GMT). 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El marketing tiene su papel de gran importancia actuando en el ámbito empresarial acerca del posicionamiento de estrategias, buscando consolidar su negocio en determinado mercado. Así como para llevar tal negocio al ámbito externo, en el caso de una internacionalización, las estrategias de marketing utilizadas en el ámbito doméstico, tal vez puedan no ser tan eficaces en la actuación del mismo negocio en el ambiente del mercado externo. Este trabajo busca comprender cuáles son esas estrategias, utilizadas por la marca Zara, en sus procesos de internacionalización. Si existe algún tipo de innovación que la diferencia de sus competidores en el mercado doméstico español y que consecuentemente lleva al ambiente externo, si tales estrategias sustentan sus diferenciales, donde las prioridades, necesidades de clientes pueden ser totalmente diferentes, teniendo a Brasil como el ambiente externo en cuestión. El estudio sobre el marketing, estrategia y internacionalización y sus variables conduce el presente trabajo en busca de respuestas, utilizando los conceptos abordados por variados autores, como Kotler y Keller (2006) muy presente en el análisis de este trabajo, a favor de la realidad de la empresa en su actuación en el mercado de trabajo y así identificar cuál es la real importancia de las estrategias de marketing en el proceso de internacionalización de Zara de España para Brasil.
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