A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133 |
Resumo: | Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil. |
id |
UCB-2_ce8dd0c4f33e45d1bc9cdcd6bc5af1c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10133 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Martinez, Maria Cecília AlvesAraújo, Renata Priscila Freitas de2017-10-20T17:44:40Z2017-10-182017-10-20T17:44:40Z2015ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil.This article deals with the importance of the issues governing the Brazilian children's advertising. Discussing advertising relationship and consumption, regulations governing the industry and major fronts against and in favor advertising to children, making a parameter of the issues connected with a campaign of Hot Wheels aired in 2008. The study could demonstrate that the advertising context does not manifest itself in due form on the circumstances of the children's advertising in Brazil.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-18T19:32:29Z No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-20T17:44:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-20T17:44:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaComunicaçãoPublicidade infantilInfânciaA atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdfRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdfArtigoapplication/pdf616976https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/1/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain45329https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/3/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txta2b162a494441fe7b3fd5925141d1a7dMD53123456789/101332017-10-21 01:02:42.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
title |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
spellingShingle |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira Araújo, Renata Priscila Freitas de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Comunicação Publicidade infantil Infância |
title_short |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
title_full |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
title_fullStr |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
title_full_unstemmed |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
title_sort |
A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira |
author |
Araújo, Renata Priscila Freitas de |
author_facet |
Araújo, Renata Priscila Freitas de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Renata Priscila Freitas de |
contributor_str_mv |
Martinez, Maria Cecília Alves |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e Propaganda Comunicação Publicidade infantil Infância |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Comunicação Publicidade infantil Infância |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil. This article deals with the importance of the issues governing the Brazilian children's advertising. Discussing advertising relationship and consumption, regulations governing the industry and major fronts against and in favor advertising to children, making a parameter of the issues connected with a campaign of Hot Wheels aired in 2008. The study could demonstrate that the advertising context does not manifest itself in due form on the circumstances of the children's advertising in Brazil. |
description |
Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-20T17:44:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-18 2017-10-20T17:44:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/1/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/3/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b a2b162a494441fe7b3fd5925141d1a7d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829887204687872 |