A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Renata Priscila Freitas de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133
Resumo: Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil.
id UCB-2_ce8dd0c4f33e45d1bc9cdcd6bc5af1c5
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10133
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Martinez, Maria Cecília AlvesAraújo, Renata Priscila Freitas de2017-10-20T17:44:40Z2017-10-182017-10-20T17:44:40Z2015ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil.This article deals with the importance of the issues governing the Brazilian children's advertising. Discussing advertising relationship and consumption, regulations governing the industry and major fronts against and in favor advertising to children, making a parameter of the issues connected with a campaign of Hot Wheels aired in 2008. The study could demonstrate that the advertising context does not manifest itself in due form on the circumstances of the children's advertising in Brazil.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-18T19:32:29Z No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-20T17:44:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-20T17:44:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf: 616976 bytes, checksum: 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94 (MD5) Previous issue date: 2015porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e PropagandaComunicaçãoPublicidade infantilInfânciaA atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdfRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdfArtigoapplication/pdf616976https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/1/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtRenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txtExtracted texttext/plain45329https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/3/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txta2b162a494441fe7b3fd5925141d1a7dMD53123456789/101332017-10-21 01:02:42.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
title A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
spellingShingle A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
Araújo, Renata Priscila Freitas de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Comunicação
Publicidade infantil
Infância
title_short A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
title_full A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
title_fullStr A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
title_full_unstemmed A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
title_sort A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira
author Araújo, Renata Priscila Freitas de
author_facet Araújo, Renata Priscila Freitas de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Renata Priscila Freitas de
contributor_str_mv Martinez, Maria Cecília Alves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e Propaganda
Comunicação
Publicidade infantil
Infância
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Comunicação
Publicidade infantil
Infância
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil.
This article deals with the importance of the issues governing the Brazilian children's advertising. Discussing advertising relationship and consumption, regulations governing the industry and major fronts against and in favor advertising to children, making a parameter of the issues connected with a campaign of Hot Wheels aired in 2008. The study could demonstrate that the advertising context does not manifest itself in due form on the circumstances of the children's advertising in Brazil.
description Este artigo trata da importância das questões que regem a publicidade infantil brasileira. Discorrendo sobre a relação de publicidade e consumo, das regulações que regem o setor e das maiores frentes de atuação contra e a favor a publicidade dirigida às crianças, fazendo um parâmetro dos assuntos interligados com a campanha da Hot Wheels Crashers veiculada em 2008. O estudo pôde demonstrar que o âmbito publicitário não se manifesta da forma devida diante as circunstâncias da publicidade infantil no Brasil.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-20T17:44:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-18
2017-10-20T17:44:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133
identifier_str_mv ARAÚJO, Renata Priscila Freitas de. A atuação publicitária diante a publicidade infantil brasileira. 2015. 22 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10133
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/1/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10133/3/RenataPriscilaFreitasDeAraujoTCCGRADUACAO2015.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 382f05d8d2ed695be45b8717ad4bec94
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
a2b162a494441fe7b3fd5925141d1a7d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829887204687872