Linguagens audiovisuais: estudo e análise do cinema como referência na publicidade
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Data de Publicação: | 2013 |
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Silva, Evelyn Lúcia da2013-10-02T17:52:23Z2016-10-10T03:27:05Z2013-10-02T17:52:23Z2016-10-10T03:27:05Z2013-06-28SILVA, Evelyn Lúcia. Linguagens audiovisuais: estudo e análise do cinema como referência na publicidade. 2013. 37 f. Monografia (Graduação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1851Comunicação SocialO presente projeto buscou compreender no âmbito da linguagem publicitária bem como a do cinema, relacionando ambas as linguagens e explorando as características que compõem as mesmas, como também seus referenciais. Para tanto, será feito um estudo exploratório para entendermos as linguagens, destacando que a publicidade usa aspectos da cinematografia para compor seus filmes publicitários. Tanto a publicidade quanto o cinema, se inovam e se reinventam em suas linguagens a partir da modernidade, para alcançarem seus objetivos em comum: o consumo do espectador. O consumo se transformou em um valor simbólico cultural, por isso estudar o mesmo e fatores que levam a ele é importante para a publicidade ajustar sua estratégia de comercialização. Percebeu-se que pelo fato do cinema ser bem aceito pelo público principalmente pela sua narrativa de contar histórias, os curtas publicitários que são desenvolvidos a partir da cinematografia, serão mais frequentes em grandes marcas para persuadir com precisão o público.This project aimed to understand the extent of language of advertising and the cinema, seeing both languages by exploring the characteristics that make them, as well as its references. Therefore, an exploratory study will be done to understand the languages, highlighting that advertising uses aspects of cinematography to compose their commercials. Such as the publicity, the cinema innovate and reinvent themselves in their languages from modernity, to achieve their common goals: the consumption of the consumer / viewer. Consuming became a cultural symbolic value, so studying it and the factors that lead to it is important to adjust your advertising marketing strategy. It was perceived that because the Cinema is well accepted by the general public primarily for its narrative of storytelling, the short commercials that are developed from the cinematography, will be more frequent in large brands to persuade the public accurately.Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2013-09-02T13:19:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Evelyn Lúcia da Silva.pdf: 736431 bytes, checksum: 83178dc0dd311b74e5926b854690e901 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-02T17:52:23Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Evelyn Lúcia da Silva.pdf: 736431 bytes, checksum: 83178dc0dd311b74e5926b854690e901 (MD5)Made available in DSpace on 2013-10-02T17:52:23Z (GMT). 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