Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Maria do Socorro Sousa
Data de Publicação: 2010
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/808
Resumo: Há diferentes tipos de consumidores, tendo cada um o seu segmento especifico, com motivações, características, percepções e atitudes. Neste sentido, a satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais, por isso o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração de empresas, buscando avaliar como se encontra a organização no mercado, a partir da visão dos próprios clientes, esta pesquisa se propõe a identificar o grau de satisfação no atendimento. A importância da qualidade em todas as áreas da empresa, gerando benefícios para a empresa que alcança a qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos. Para desenvolver e estudo foi utilizada uma metodologia de pesquisa descritiva, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado para os clientes da empresa. Esta pesquisa teve como objetivo identificar o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja varejista Vitória Bijuterias.
id UCB-2_f55126cfd0cf06a56a5cfcc1df178ebf
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/808
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Nascimento, Maria do Socorro SousaSabioni, André Roberto2012-05-21T14:15:34Z2016-10-10T03:53:57Z2012-05-21T14:15:34Z2016-10-10T03:53:57Z2012-05-212010NASCIMENTO, Maria do Socorro Sousa. Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias. 2010. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/808Há diferentes tipos de consumidores, tendo cada um o seu segmento especifico, com motivações, características, percepções e atitudes. Neste sentido, a satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais, por isso o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração de empresas, buscando avaliar como se encontra a organização no mercado, a partir da visão dos próprios clientes, esta pesquisa se propõe a identificar o grau de satisfação no atendimento. A importância da qualidade em todas as áreas da empresa, gerando benefícios para a empresa que alcança a qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos. Para desenvolver e estudo foi utilizada uma metodologia de pesquisa descritiva, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado para os clientes da empresa. Esta pesquisa teve como objetivo identificar o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja varejista Vitória Bijuterias.Submitted by Cristiani Mendes (cristal@ucb.br) on 2012-05-09T18:23:42Z No. of bitstreams: 4 license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) MARIA DO SOCORRO.jpg: 1638740 bytes, checksum: ce07044590ca8dc90de8247b5be370db (MD5) MARIA DO SOCORRO (2).jpg: 1986134 bytes, checksum: f2b93de83a6066849e907f80cc395db4 (MD5) artigo150910.pdf: 856163 bytes, checksum: f714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742 (MD5)Approved for entry into archive by Paulo José Medeiros Moraes(pmoraes@ucb.br) on 2012-05-21T14:15:34Z (GMT) No. of bitstreams: 4 license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) MARIA DO SOCORRO.jpg: 1638740 bytes, checksum: ce07044590ca8dc90de8247b5be370db (MD5) MARIA DO SOCORRO (2).jpg: 1986134 bytes, checksum: f2b93de83a6066849e907f80cc395db4 (MD5) artigo150910.pdf: 856163 bytes, checksum: f714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-21T14:15:34Z (GMT). No. of bitstreams: 4 license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) MARIA DO SOCORRO.jpg: 1638740 bytes, checksum: ce07044590ca8dc90de8247b5be370db (MD5) MARIA DO SOCORRO (2).jpg: 1986134 bytes, checksum: f2b93de83a6066849e907f80cc395db4 (MD5) artigo150910.pdf: 856163 bytes, checksum: f714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:53:57Z (GMT). No. of bitstreams: 7 artigo150910.pdf: 856163 bytes, checksum: f714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742 (MD5) MARIA DO SOCORRO (2).jpg: 1986134 bytes, checksum: f2b93de83a6066849e907f80cc395db4 (MD5) MARIA DO SOCORRO.jpg: 1638740 bytes, checksum: ce07044590ca8dc90de8247b5be370db (MD5) license_url: 52 bytes, checksum: 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 23898 bytes, checksum: e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7 (MD5) license.txt: 1870 bytes, checksum: 9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8 (MD5) Previous issue date: 2012-05-21TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::ComunicaçãoSatisfaçãoLealdadeAtendimentoVarejoEstudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuteriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de BrasíliaEspecialista em Gestão Estratégica de MarketingEspecialistaEspecialização em Administração Estratégica de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALartigo150910.pdfapplication/pdf856163https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/1/artigo150910.pdff714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742MD51MARIA DO SOCORRO (2).jpgimage/jpeg1986134https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/2/MARIA%20DO%20SOCORRO%20%282%29.jpgf2b93de83a6066849e907f80cc395db4MD52MARIA DO SOCORRO.jpgimage/jpeg1638740https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/3/MARIA%20DO%20SOCORRO.jpgce07044590ca8dc90de8247b5be370dbMD53CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/4/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD54license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdfapplication/octet-stream23898https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/6/license_rdfe363e809996cf46ada20da1accfcd9c7MD56LICENSElicense.txttext/plain1870https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/7/license.txt9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8MD57TEXTartigo150910.pdf.txtartigo150910.pdf.txtExtracted texttext/plain22425https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/8/artigo150910.pdf.txtd728b925466b2a4d2aa377624a0e7077MD58THUMBNAILMARIA DO SOCORRO (2).jpg.jpgMARIA DO SOCORRO (2).jpg.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1968https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/9/MARIA%20DO%20SOCORRO%20%282%29.jpg.jpgc5e4751086a22e266ff50685fd935288MD59MARIA DO SOCORRO.jpg.jpgMARIA DO SOCORRO.jpg.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1566https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/10/MARIA%20DO%20SOCORRO.jpg.jpgd79a4dc8a1364ba7c1b3d83664fc9376MD51010869/8082017-01-17 15:14:00.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
title Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
spellingShingle Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
Nascimento, Maria do Socorro Sousa
Satisfação
Lealdade
Atendimento
Varejo
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação
title_short Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
title_full Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
title_fullStr Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
title_full_unstemmed Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
title_sort Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias
author Nascimento, Maria do Socorro Sousa
author_facet Nascimento, Maria do Socorro Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Maria do Socorro Sousa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sabioni, André Roberto
contributor_str_mv Sabioni, André Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Lealdade
Atendimento
Varejo
topic Satisfação
Lealdade
Atendimento
Varejo
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Há diferentes tipos de consumidores, tendo cada um o seu segmento especifico, com motivações, características, percepções e atitudes. Neste sentido, a satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais, por isso o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração de empresas, buscando avaliar como se encontra a organização no mercado, a partir da visão dos próprios clientes, esta pesquisa se propõe a identificar o grau de satisfação no atendimento. A importância da qualidade em todas as áreas da empresa, gerando benefícios para a empresa que alcança a qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos. Para desenvolver e estudo foi utilizada uma metodologia de pesquisa descritiva, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado para os clientes da empresa. Esta pesquisa teve como objetivo identificar o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja varejista Vitória Bijuterias.
description Há diferentes tipos de consumidores, tendo cada um o seu segmento especifico, com motivações, características, percepções e atitudes. Neste sentido, a satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais, por isso o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração de empresas, buscando avaliar como se encontra a organização no mercado, a partir da visão dos próprios clientes, esta pesquisa se propõe a identificar o grau de satisfação no atendimento. A importância da qualidade em todas as áreas da empresa, gerando benefícios para a empresa que alcança a qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos. Para desenvolver e estudo foi utilizada uma metodologia de pesquisa descritiva, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário direcionado para os clientes da empresa. Esta pesquisa teve como objetivo identificar o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja varejista Vitória Bijuterias.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-21T14:15:34Z
2016-10-10T03:53:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-05-21T14:15:34Z
2016-10-10T03:53:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-05-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NASCIMENTO, Maria do Socorro Sousa. Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias. 2010. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/808
identifier_str_mv NASCIMENTO, Maria do Socorro Sousa. Estudo sobre o grau de satisfação e lealdade dos clientes da loja Vitória Bijuterias. 2010. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/808
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/1/artigo150910.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/2/MARIA%20DO%20SOCORRO%20%282%29.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/3/MARIA%20DO%20SOCORRO.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/4/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/5/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/6/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/7/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/8/artigo150910.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/9/MARIA%20DO%20SOCORRO%20%282%29.jpg.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/808/10/MARIA%20DO%20SOCORRO.jpg.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f714e0e46406481b3ebd9eb3b9a47742
f2b93de83a6066849e907f80cc395db4
ce07044590ca8dc90de8247b5be370db
3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
e363e809996cf46ada20da1accfcd9c7
9805bcb2b554e24e2081324c5bd5e9c8
d728b925466b2a4d2aa377624a0e7077
c5e4751086a22e266ff50685fd935288
d79a4dc8a1364ba7c1b3d83664fc9376
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829834410983424