Um estudo sobre administração de vendas no DF

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Bruno César Rabelo
Data de Publicação: 2010
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/800
Resumo: Para realizar bons negócios, é necessário que as empresas invistam em treinamento e supervisão de vendas, uma vez que a força de vendas relacionam-se diretamente com os clientes e trazem receita para a empresa, toda essa equipe deve estar preparada e motivada a oferecer um serviço de que supere a expectativas dos clientes. O objetivo do estudo é verificar a utilização de ferramentas de administração de vendas em empresas que atuam no Distrito Federal por meio de analise de documentos e relatórios das empresas, pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva com equipes de vendas. Esse estudo contribui para a disciplina Administração de Vendas e para as organizações avaliarem como analisam, planejam, implementam e controlam as atividades de sua força de venda. O resultado da pesquisa descritiva de abordagem quantitativa aponta pontos que os profissionais precisam melhorar para oferecer melhores serviços, da necessidade de organizar melhor a força de vendas, da relevância das técnicas de vendas e campanhas de incentivo para a força de vendas. Este projeto é viável, pois são os profissionais de vendas que captam clientes e criam relacionamentos para a empresa, estes vendedores devem estar preparados para a função.
id UCB-2_fd2b9d87884bed6dfb51c91293b735ad
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:10869/800
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Rodrigues, Bruno César RabeloSaboni, AndréSaboni, André2012-05-21T14:00:32Z2016-10-10T03:55:36Z2012-05-21T14:00:32Z2016-10-10T03:55:36Z2012-05-212010-10-21RODRIGUES, Bruno César Rabelo. Um estudo sobre administração de vendas no DF. 2010. 25 f. Monografia (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/800Para realizar bons negócios, é necessário que as empresas invistam em treinamento e supervisão de vendas, uma vez que a força de vendas relacionam-se diretamente com os clientes e trazem receita para a empresa, toda essa equipe deve estar preparada e motivada a oferecer um serviço de que supere a expectativas dos clientes. O objetivo do estudo é verificar a utilização de ferramentas de administração de vendas em empresas que atuam no Distrito Federal por meio de analise de documentos e relatórios das empresas, pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva com equipes de vendas. Esse estudo contribui para a disciplina Administração de Vendas e para as organizações avaliarem como analisam, planejam, implementam e controlam as atividades de sua força de venda. O resultado da pesquisa descritiva de abordagem quantitativa aponta pontos que os profissionais precisam melhorar para oferecer melhores serviços, da necessidade de organizar melhor a força de vendas, da relevância das técnicas de vendas e campanhas de incentivo para a força de vendas. Este projeto é viável, pois são os profissionais de vendas que captam clientes e criam relacionamentos para a empresa, estes vendedores devem estar preparados para a função.Submitted by Maria José Martins (mmartins@ucb.br) on 2012-05-15T12:57:04Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo Bruno César Rabelo.pdf: 336622 bytes, checksum: c2206aed5be29f7c46921735b64618be (MD5) BRUNO CÉSAR.jpg: 1345851 bytes, checksum: db45c83097542fde89062f160d63d210 (MD5)Approved for entry into archive by Paulo José Medeiros Moraes(pmoraes@ucb.br) on 2012-05-21T14:00:32Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo Bruno César Rabelo.pdf: 336622 bytes, checksum: c2206aed5be29f7c46921735b64618be (MD5) BRUNO CÉSAR.jpg: 1345851 bytes, checksum: db45c83097542fde89062f160d63d210 (MD5)Made available in DSpace on 2012-05-21T14:00:32Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo Bruno César Rabelo.pdf: 336622 bytes, checksum: c2206aed5be29f7c46921735b64618be (MD5) BRUNO CÉSAR.jpg: 1345851 bytes, checksum: db45c83097542fde89062f160d63d210 (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:55:36Z (GMT). No. of bitstreams: 6 license_url: 52 bytes, checksum: 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) license.txt: 1816 bytes, checksum: fe57da52578ce311f6209bb200620b6d (MD5) BRUNO CÉSAR.jpg: 1345851 bytes, checksum: db45c83097542fde89062f160d63d210 (MD5) Artigo Bruno César Rabelo.pdf: 336622 bytes, checksum: c2206aed5be29f7c46921735b64618be (MD5) Previous issue date: 2012-05-21TextoArea Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::AdministraçãoAdministração de vendasTécnica de vendasUm estudo sobre administração de vendas no DFinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecializaçãoUniversidade Católica de BrasíliaEspecialista em Administração Estratégica de MarketingEspecialistaEspecialização em Administração Estratégica de Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBCC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream52https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/1/license_url3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9MD51license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/2/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD52license_rdfapplication/octet-stream22974https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/3/license_rdf99c771d9f0b9c46790009b9874d49253MD53LICENSElicense.txttext/plain1816https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/4/license.txtfe57da52578ce311f6209bb200620b6dMD54ORIGINALBRUNO CÉSAR.jpgimage/jpeg1345851https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/5/BRUNO%20C%c3%89SAR.jpgdb45c83097542fde89062f160d63d210MD55Artigo Bruno César Rabelo.pdfapplication/pdf336622https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/6/Artigo%20Bruno%20C%c3%a9sar%20Rabelo.pdfc2206aed5be29f7c46921735b64618beMD56THUMBNAILBRUNO CÉSAR.jpg.jpgBRUNO CÉSAR.jpg.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1547https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/7/BRUNO%20C%c3%89SAR.jpg.jpgdf4b14942367b95287591df2f47b9f00MD57TEXTArtigo Bruno César Rabelo.pdf.txtArtigo Bruno César Rabelo.pdf.txtExtracted texttext/plain47875https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/8/Artigo%20Bruno%20C%c3%a9sar%20Rabelo.pdf.txtbaf37e8c6fe0d1b68257040e9e51b196MD5810869/8002017-01-17 15:16:43.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um estudo sobre administração de vendas no DF
title Um estudo sobre administração de vendas no DF
spellingShingle Um estudo sobre administração de vendas no DF
Rodrigues, Bruno César Rabelo
Administração de vendas
Técnica de vendas
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
title_short Um estudo sobre administração de vendas no DF
title_full Um estudo sobre administração de vendas no DF
title_fullStr Um estudo sobre administração de vendas no DF
title_full_unstemmed Um estudo sobre administração de vendas no DF
title_sort Um estudo sobre administração de vendas no DF
author Rodrigues, Bruno César Rabelo
author_facet Rodrigues, Bruno César Rabelo
author_role author
dc.contributor.committeemember.none.fl_str_mv Saboni, André
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Bruno César Rabelo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Saboni, André
contributor_str_mv Saboni, André
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de vendas
Técnica de vendas
topic Administração de vendas
Técnica de vendas
Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Area Concentração::Educação Superior::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Para realizar bons negócios, é necessário que as empresas invistam em treinamento e supervisão de vendas, uma vez que a força de vendas relacionam-se diretamente com os clientes e trazem receita para a empresa, toda essa equipe deve estar preparada e motivada a oferecer um serviço de que supere a expectativas dos clientes. O objetivo do estudo é verificar a utilização de ferramentas de administração de vendas em empresas que atuam no Distrito Federal por meio de analise de documentos e relatórios das empresas, pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva com equipes de vendas. Esse estudo contribui para a disciplina Administração de Vendas e para as organizações avaliarem como analisam, planejam, implementam e controlam as atividades de sua força de venda. O resultado da pesquisa descritiva de abordagem quantitativa aponta pontos que os profissionais precisam melhorar para oferecer melhores serviços, da necessidade de organizar melhor a força de vendas, da relevância das técnicas de vendas e campanhas de incentivo para a força de vendas. Este projeto é viável, pois são os profissionais de vendas que captam clientes e criam relacionamentos para a empresa, estes vendedores devem estar preparados para a função.
description Para realizar bons negócios, é necessário que as empresas invistam em treinamento e supervisão de vendas, uma vez que a força de vendas relacionam-se diretamente com os clientes e trazem receita para a empresa, toda essa equipe deve estar preparada e motivada a oferecer um serviço de que supere a expectativas dos clientes. O objetivo do estudo é verificar a utilização de ferramentas de administração de vendas em empresas que atuam no Distrito Federal por meio de analise de documentos e relatórios das empresas, pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva com equipes de vendas. Esse estudo contribui para a disciplina Administração de Vendas e para as organizações avaliarem como analisam, planejam, implementam e controlam as atividades de sua força de venda. O resultado da pesquisa descritiva de abordagem quantitativa aponta pontos que os profissionais precisam melhorar para oferecer melhores serviços, da necessidade de organizar melhor a força de vendas, da relevância das técnicas de vendas e campanhas de incentivo para a força de vendas. Este projeto é viável, pois são os profissionais de vendas que captam clientes e criam relacionamentos para a empresa, estes vendedores devem estar preparados para a função.
publishDate 2010
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2010-10-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-05-21T14:00:32Z
2016-10-10T03:55:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-05-21T14:00:32Z
2016-10-10T03:55:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-05-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Bruno César Rabelo. Um estudo sobre administração de vendas no DF. 2010. 25 f. Monografia (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/800
identifier_str_mv RODRIGUES, Bruno César Rabelo. Um estudo sobre administração de vendas no DF. 2010. 25 f. Monografia (Especialização em Administração Estratégica de Marketing) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Texto
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/1/license_url
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/2/license_text
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/3/license_rdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/4/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/5/BRUNO%20C%c3%89SAR.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/6/Artigo%20Bruno%20C%c3%a9sar%20Rabelo.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/7/BRUNO%20C%c3%89SAR.jpg.jpg
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/800/8/Artigo%20Bruno%20C%c3%a9sar%20Rabelo.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
99c771d9f0b9c46790009b9874d49253
fe57da52578ce311f6209bb200620b6d
db45c83097542fde89062f160d63d210
c2206aed5be29f7c46921735b64618be
df4b14942367b95287591df2f47b9f00
baf37e8c6fe0d1b68257040e9e51b196
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829840311320576