Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961 |
Resumo: | No contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades. |
id |
UCB-3_022c7c016b3767113012d1fee25d1ca4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2961 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileirospublicidade turismo internet metodologia de pesquisa comunicação audiovisualNo contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2012-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/296110.31501/esf.v1i1.2961Esferas; No. 1 (2012): Comunicação OrganizacionalEsferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional2446-61902316-712210.31501/esf.v0i1reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961/2168Copyright (c) 2012 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMontoro, Tania SiqueiraTomikawa, Jun Matsuoka2022-08-04T20:14:13Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2961Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:14:13Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
title |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
spellingShingle |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros Montoro, Tania Siqueira publicidade turismo internet metodologia de pesquisa comunicação audiovisual |
title_short |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
title_full |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
title_fullStr |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
title_full_unstemmed |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
title_sort |
Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros |
author |
Montoro, Tania Siqueira |
author_facet |
Montoro, Tania Siqueira Tomikawa, Jun Matsuoka |
author_role |
author |
author2 |
Tomikawa, Jun Matsuoka |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montoro, Tania Siqueira Tomikawa, Jun Matsuoka |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade turismo internet metodologia de pesquisa comunicação audiovisual |
topic |
publicidade turismo internet metodologia de pesquisa comunicação audiovisual |
description |
No contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961 10.31501/esf.v1i1.2961 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v1i1.2961 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961/2168 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 1 (2012): Comunicação Organizacional Esferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i1 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731742186078208 |