Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montoro, Tania Siqueira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Tomikawa, Jun Matsuoka
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961
Resumo: No contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades.
id UCB-3_022c7c016b3767113012d1fee25d1ca4
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2961
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileirospublicidade turismo internet metodologia de pesquisa comunicação audiovisualNo contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2012-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/296110.31501/esf.v1i1.2961Esferas; No. 1 (2012): Comunicação OrganizacionalEsferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional2446-61902316-712210.31501/esf.v0i1reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961/2168Copyright (c) 2012 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMontoro, Tania SiqueiraTomikawa, Jun Matsuoka2022-08-04T20:14:13Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2961Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:14:13Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
title Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
spellingShingle Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
Montoro, Tania Siqueira
publicidade
turismo
internet
metodologia de pesquisa
comunicação audiovisual
title_short Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
title_full Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
title_fullStr Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
title_full_unstemmed Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
title_sort Publicidade e Imagem de destino: Sites Oficiais de Turismo dos Estados Brasileiros
author Montoro, Tania Siqueira
author_facet Montoro, Tania Siqueira
Tomikawa, Jun Matsuoka
author_role author
author2 Tomikawa, Jun Matsuoka
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Montoro, Tania Siqueira
Tomikawa, Jun Matsuoka
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
turismo
internet
metodologia de pesquisa
comunicação audiovisual
topic publicidade
turismo
internet
metodologia de pesquisa
comunicação audiovisual
description No contexto da pesquisa realizada pelo programa de pós-graduação em turismo da Universidade de Brasília, o trabalho enfoca o processo de construção da imagem do lugar turístico e as estratégias publicitárias utilizadas na promoção de destinos por meio dos sites oficiais de turismo das Unidades da Federação Brasileira. A Internet - uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística - não é explorada adequadamente, em prejuízo à imagem do destino e à oferta de novas oportunidades.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961
10.31501/esf.v1i1.2961
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961
identifier_str_mv 10.31501/esf.v1i1.2961
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2961/2168
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 1 (2012): Comunicação Organizacional
Esferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i1
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731742186078208