Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Rizzo, Wagner Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998
Resumo: A criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária.
id UCB-3_2aa55402192235bb0976e5ec30798134
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3998
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitáriaA criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2022-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/399810.31501/esf.v1i2.3998Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e JogoEsferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo2446-61902316-712210.31501/esf.v0i2reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998/11246Copyright (c) 2022 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDelamare MArinho, Claudio Roberto AlvesRizzo, Wagner Antonio2022-08-04T20:23:10Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3998Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:23:10Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
title Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
spellingShingle Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves
title_short Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
title_full Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
title_fullStr Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
title_full_unstemmed Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
title_sort Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
author Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves
author_facet Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves
Rizzo, Wagner Antonio
author_role author
author2 Rizzo, Wagner Antonio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves
Rizzo, Wagner Antonio
description A criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998
10.31501/esf.v1i2.3998
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998
identifier_str_mv 10.31501/esf.v1i2.3998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998/11246
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e Jogo
Esferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i2
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1799304085403336704