Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998 |
Resumo: | A criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária. |
id |
UCB-3_2aa55402192235bb0976e5ec30798134 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3998 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitáriaA criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2022-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/399810.31501/esf.v1i2.3998Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e JogoEsferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo2446-61902316-712210.31501/esf.v0i2reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998/11246Copyright (c) 2022 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDelamare MArinho, Claudio Roberto AlvesRizzo, Wagner Antonio2022-08-04T20:23:10Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3998Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:23:10Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
title |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
spellingShingle |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves |
title_short |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
title_full |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
title_fullStr |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
title_full_unstemmed |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
title_sort |
Jogos e instabilidade cognitiva no ensino prático da criação publicitária |
author |
Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves |
author_facet |
Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves Rizzo, Wagner Antonio |
author_role |
author |
author2 |
Rizzo, Wagner Antonio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Delamare MArinho, Claudio Roberto Alves Rizzo, Wagner Antonio |
description |
A criação publicitária envolve processos cuja subjetividade dificulta sua tradução em técnicas passíveis de ensino. Com frequência, profissionais desenvolvem suas próprias técnicas, mas quando a questão se desloca para o ambiente acadêmico, esse subjetivismo pode constituir uma barreira, muitas vezes contornada com a simplificação excessiva dos métodos. A adoção de recursos lúdicos pode fornecer um cenário rico para o desenvolvimento de uma percepção profunda da essência da criação publicitária. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998 10.31501/esf.v1i2.3998 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v1i2.3998 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/3998/11246 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 2 (2013): Comunicação e Jogo Esferas; n. 2 (2013): Comunicação e Jogo 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i2 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731742213341184 |