Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bona, Rafael Jose
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984
Resumo: O trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia.
id UCB-3_cadb1f7d737d8b84410756e61292733b
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7984
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhõespublicidade branding histórias em quadrinhos Os TrapalhõesO trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2017-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/ziphttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/798410.31501/esf.v0i9.7984Esferas; No. 9 (2016): Comunicação e QuadrinhosEsferas; n. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos2446-61902316-712210.31501/esf.v0i9reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/5328https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/9802Copyright (c) 2017 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBona, Rafael Jose2022-07-02T15:18:56Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7984Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T15:18:56Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
title Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
spellingShingle Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
Bona, Rafael Jose
publicidade
branding
histórias em quadrinhos
Os Trapalhões
title_short Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
title_full Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
title_fullStr Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
title_full_unstemmed Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
title_sort Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
author Bona, Rafael Jose
author_facet Bona, Rafael Jose
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bona, Rafael Jose
dc.subject.por.fl_str_mv publicidade
branding
histórias em quadrinhos
Os Trapalhões
topic publicidade
branding
histórias em quadrinhos
Os Trapalhões
description O trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984
10.31501/esf.v0i9.7984
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984
identifier_str_mv 10.31501/esf.v0i9.7984
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/5328
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/9802
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos
Esferas; n. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i9
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731742629625856