Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984 |
Resumo: | O trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia. |
id |
UCB-3_cadb1f7d737d8b84410756e61292733b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7984 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhõespublicidade branding histórias em quadrinhos Os TrapalhõesO trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2017-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/ziphttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/798410.31501/esf.v0i9.7984Esferas; No. 9 (2016): Comunicação e QuadrinhosEsferas; n. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos2446-61902316-712210.31501/esf.v0i9reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/5328https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/9802Copyright (c) 2017 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBona, Rafael Jose2022-07-02T15:18:56Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7984Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T15:18:56Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
title |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
spellingShingle |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões Bona, Rafael Jose publicidade branding histórias em quadrinhos Os Trapalhões |
title_short |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
title_full |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
title_fullStr |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
title_full_unstemmed |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
title_sort |
Práticas de publicidade, branding e consumo a partir das narrativas gráficas: as histórias em quadrinhos de Os Trapalhões |
author |
Bona, Rafael Jose |
author_facet |
Bona, Rafael Jose |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bona, Rafael Jose |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade branding histórias em quadrinhos Os Trapalhões |
topic |
publicidade branding histórias em quadrinhos Os Trapalhões |
description |
O trabalho tem como objetivo descrever as fases das narrativas das histórias em quadrinhos de Os Trapalhões, famoso quarteto da televisão brasileira, no passado. O estudo se dedica a dar ênfase na fase da editora Abril, período que contribuiu na concepção de uma espécie de narrativa transmídia brasileira. A pesquisa se classifica como descritiva e utiliza o método qualitativo. Como resultado constata-se que as histórias em quadrinhos eram potenciais ferramentas de publicidade e branding e contribuíam para o consumo de outras de suas narrativas de mídia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984 10.31501/esf.v0i9.7984 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v0i9.7984 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/5328 https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/7984/9802 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/zip |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos Esferas; n. 9 (2016): Comunicação e Quadrinhos 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i9 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731742629625856 |