A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa. |
id |
UCB-3_f9615056dcd32135ca9d1b4f242a38c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2937 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativaCidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2012-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpeghttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/293710.31501/esf.v1i1.2937Esferas; No. 1 (2012): Comunicação OrganizacionalEsferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional2446-61902316-712210.31501/esf.v0i1reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/2169https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/8073Copyright (c) 2012 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessPessoni, ArquimedesFreitas, Rafaela Bianca2022-08-04T20:14:13Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2937Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:14:13Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
spellingShingle |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa Pessoni, Arquimedes Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade |
title_short |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_full |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_fullStr |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_full_unstemmed |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_sort |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
author |
Pessoni, Arquimedes |
author_facet |
Pessoni, Arquimedes Freitas, Rafaela Bianca |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Rafaela Bianca |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pessoni, Arquimedes Freitas, Rafaela Bianca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade |
topic |
Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade |
description |
O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937 10.31501/esf.v1i1.2937 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v1i1.2937 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/2169 https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/8073 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 esferas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 esferas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf image/jpeg |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 1 (2012): Comunicação Organizacional Esferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i1 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731742182932480 |