A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pessoni, Arquimedes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Freitas, Rafaela Bianca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937
Resumo: O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.
id UCB-3_f9615056dcd32135ca9d1b4f242a38c7
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2937
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling A influência da cidadania empresarial na imagem corporativaCidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2012-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpeghttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/293710.31501/esf.v1i1.2937Esferas; No. 1 (2012): Comunicação OrganizacionalEsferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional2446-61902316-712210.31501/esf.v0i1reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/2169https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/8073Copyright (c) 2012 esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessPessoni, ArquimedesFreitas, Rafaela Bianca2022-08-04T20:14:13Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/2937Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-08-04T20:14:13Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
spellingShingle A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
Pessoni, Arquimedes
Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
title_short A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_full A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_fullStr A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_full_unstemmed A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_sort A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
author Pessoni, Arquimedes
author_facet Pessoni, Arquimedes
Freitas, Rafaela Bianca
author_role author
author2 Freitas, Rafaela Bianca
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pessoni, Arquimedes
Freitas, Rafaela Bianca
dc.subject.por.fl_str_mv Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
topic Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
description O artigo tem como objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado, nem sempre é a forma como os seus clientes e consumidores a vêem. Neste cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional, o papel da comunicação e a responsabilidade social, entre outras para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937
10.31501/esf.v1i1.2937
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937
identifier_str_mv 10.31501/esf.v1i1.2937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/2169
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/2937/8073
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 1 (2012): Comunicação Organizacional
Esferas; n. 1 (2012): Comunicação Organizacional
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i1
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731742182932480