A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa. |
id |
USCS-1_95963b152971610e01257e3c317e0645 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/442 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA influência da cidadania empresarial na imagem corporativa2012-072014-09-01T23:20:04Z2014-09-01T23:20:04ZFlorence DravetEste artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.Disponível na pintegra no link: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/viewFile/2937/2169Submitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-23T17:20:19Z No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-30T14:31:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-09-01T23:20:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-01T23:20:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5) Previous issue date: 2012-07Cidadania EmpresarialImagem CorporativaSociedadeMeio Ambientehttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442DMD_hdl_123456789/442PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157PESSONI, ArquimedesFREITAS, Rafaela Biancaporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2169.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/442/2/2169.pdfapplication/pdf108558http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/442/2/2169.pdfa2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0MD5123456789_442_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/442Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:40.908Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
spellingShingle |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa PESSONI, Arquimedes Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade Meio Ambiente |
title_short |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_full |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_fullStr |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_full_unstemmed |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
title_sort |
A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa |
author |
PESSONI, Arquimedes |
author_facet |
PESSONI, Arquimedes FREITAS, Rafaela Bianca |
author_role |
author |
author2 |
FREITAS, Rafaela Bianca |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes FREITAS, Rafaela Bianca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade Meio Ambiente |
topic |
Cidadania Empresarial Imagem Corporativa Sociedade Meio Ambiente |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa. Disponível na pintegra no link: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/viewFile/2937/2169 |
description |
Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-01T23:20:04Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-01T23:20:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442 DMD_hdl_123456789/442 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157 |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/442 PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florence Dravet |
publisher.none.fl_str_mv |
Florence Dravet |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950380574539776 |