A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSONI, Arquimedes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: FREITAS, Rafaela Bianca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442
Resumo: Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.
id USCS-1_95963b152971610e01257e3c317e0645
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/442
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA influência da cidadania empresarial na imagem corporativa2012-072014-09-01T23:20:04Z2014-09-01T23:20:04ZFlorence DravetEste artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.Disponível na pintegra no link: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/viewFile/2937/2169Submitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-23T17:20:19Z No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-30T14:31:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-09-01T23:20:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-01T23:20:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2169.pdf: 108558 bytes, checksum: a2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0 (MD5) Previous issue date: 2012-07Cidadania EmpresarialImagem CorporativaSociedadeMeio Ambientehttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442DMD_hdl_123456789/442PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157PESSONI, ArquimedesFREITAS, Rafaela Biancaporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2169.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/442/2/2169.pdfapplication/pdf108558http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/442/2/2169.pdfa2310b2bb1755241cd9e229b517e5ad0MD5123456789_442_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/442Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:40.908Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
spellingShingle A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
PESSONI, Arquimedes
Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
Meio Ambiente
title_short A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_full A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_fullStr A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_full_unstemmed A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
title_sort A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa
author PESSONI, Arquimedes
author_facet PESSONI, Arquimedes
FREITAS, Rafaela Bianca
author_role author
author2 FREITAS, Rafaela Bianca
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes
FREITAS, Rafaela Bianca
dc.subject.por.fl_str_mv Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
Meio Ambiente
topic Cidadania Empresarial
Imagem Corporativa
Sociedade
Meio Ambiente
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.
Disponível na pintegra no link: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/viewFile/2937/2169
description Este artigo tem por objetivo mostrar a influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. A imagem que uma empresa projeta ao mercado nem sempre equivale à forma como seus clientes e consumidores a veem. Nesse cenário, a cidadania empresarial se torna forte aliada para a construção da imagem corporativa, com o objetivo de ser cada vez mais competitiva diante de seus concorrentes. O estudo buscou levantar as influências da cultura organizacional e o papel da comunicação, além da responsabilidade social, entre outros aspectos, para analisar o fortalecimento da imagem de uma empresa.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-01T23:20:04Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-01T23:20:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442
DMD_hdl_123456789/442
dc.identifier.citation.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/442
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/442
PESSONI, Arquimedes; FREITAS, Rafaela Bianca. A influência da cidadania empresarial na imagem corporativa. Revista Esferas. v.1, n.1, 2012 - p.149-157
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florence Dravet
publisher.none.fl_str_mv Florence Dravet
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950380574539776