Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Benedito Dielcio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Borges, Luciana Leão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476
Resumo: A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense.
id UCB-3_ff3927113f338da09c4acff256fc2262
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5476
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto.A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2014-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/547610.31501/esf.v0i4.5476Esferas; No. 4 (2014): ImaginárioEsferas; n. 4 (2014): Imaginário2446-61902316-712210.31501/esf.v0i4reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476/3438Moreira, Benedito DielcioBorges, Luciana Leãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-02T19:10:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5476Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:10:46Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
title Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
spellingShingle Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
Moreira, Benedito Dielcio
Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto.
title_short Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
title_full Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
title_fullStr Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
title_full_unstemmed Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
title_sort Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
author Moreira, Benedito Dielcio
author_facet Moreira, Benedito Dielcio
Borges, Luciana Leão
author_role author
author2 Borges, Luciana Leão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Benedito Dielcio
Borges, Luciana Leão
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto.
topic Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto.
description A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476
10.31501/esf.v0i4.5476
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476
identifier_str_mv 10.31501/esf.v0i4.5476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476/3438
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 4 (2014): Imaginário
Esferas; n. 4 (2014): Imaginário
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v0i4
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1799304085458911232