Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476 |
Resumo: | A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense. |
id |
UCB-3_ff3927113f338da09c4acff256fc2262 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5476 |
network_acronym_str |
UCB-3 |
network_name_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção!Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto.A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2014-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/547610.31501/esf.v0i4.5476Esferas; No. 4 (2014): ImaginárioEsferas; n. 4 (2014): Imaginário2446-61902316-712210.31501/esf.v0i4reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476/3438Moreira, Benedito DielcioBorges, Luciana Leãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-02T19:10:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5476Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-02T19:10:46Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
title |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
spellingShingle |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! Moreira, Benedito Dielcio Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto. |
title_short |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
title_full |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
title_fullStr |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
title_sort |
Aprendizagem para o consumo centrada no que é dado no ver: afeto e atenção! |
author |
Moreira, Benedito Dielcio |
author_facet |
Moreira, Benedito Dielcio Borges, Luciana Leão |
author_role |
author |
author2 |
Borges, Luciana Leão |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Benedito Dielcio Borges, Luciana Leão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto. |
topic |
Consumo. Crianças. Jovens. Mídias. Afeto. |
description |
A emoção e a razão são inseparáveis noato de consumo. As mídias e seus atores:apresentadores, cantores, repórteres,celebridades, atores, entre outros,por meio de atrativos tecnológicos edispositivos estéticos de persuasãoe encantamento estabelecem com aaudiência, principalmente crianças ejovens, um acordo de afetos, firmadoem uma experiência tornada pública,de fora para dentro. O aprendizado étanto um ato de busca de razão comoum processo afetivo que se manifestano vínculo de proximidade estabelecidocom o aprendiz. As reflexões contidasneste texto nasceram da experiência deum projeto de intervenção e pesquisarealizado entre os anos de 2011 e 2013 emcinco comunidade rurais, duas localizadasno município de Cuiabá, capital de MatoGrosso, e três na área de abrangência doPantanal Mato-grossense. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476 10.31501/esf.v0i4.5476 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476 |
identifier_str_mv |
10.31501/esf.v0i4.5476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/5476/3438 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Esferas; No. 4 (2014): Imaginário Esferas; n. 4 (2014): Imaginário 2446-6190 2316-7122 10.31501/esf.v0i4 reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
collection |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
repository.name.fl_str_mv |
Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com |
_version_ |
1809731742275207168 |