Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar, do ponto de vista imagético, as peças publicitárias da campanha Legends da marca de óculos Ray-Ban. A campanha em questão tem como ideia central celebrar clientes reais que usam modelos iconoclastas que recontam a história da Ray-Ban, considerados, pela mesma, como figuras míticas. Foram escolhidos, para isso, momentos lendários de cada década, inspirados nas histórias dos personagens, apresentando como a marca esteve presente nas mudanças culturais da sociedade, valorizando a coragem e a liberdade de expressar suas crenças. Nesse sentido, foram analisadas as mensagens denotadas e conotadas das peças elaboradas para representar as sete décadas da marca, trazendo, como base, a análise de imagem proposta por Barthes (1964). |
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Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-BanDenotação. Conotação. Publicidade. Marcas.Este trabalho tem como objetivo analisar, do ponto de vista imagético, as peças publicitárias da campanha Legends da marca de óculos Ray-Ban. A campanha em questão tem como ideia central celebrar clientes reais que usam modelos iconoclastas que recontam a história da Ray-Ban, considerados, pela mesma, como figuras míticas. Foram escolhidos, para isso, momentos lendários de cada década, inspirados nas histórias dos personagens, apresentando como a marca esteve presente nas mudanças culturais da sociedade, valorizando a coragem e a liberdade de expressar suas crenças. Nesse sentido, foram analisadas as mensagens denotadas e conotadas das peças elaboradas para representar as sete décadas da marca, trazendo, como base, a análise de imagem proposta por Barthes (1964).Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1041910.31501/comunicologia.v13i2.10419Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 48 -731981-213210.31501/comunicologia.v13i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419/7193Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarcella, Rubia CenitaBarth, MauricioSanfelice, Gustavo Roese2022-03-03T18:49:22Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10419Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:22Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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