Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barcella, Rubia Cenita
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barth, Mauricio, Sanfelice, Gustavo Roese
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar, do ponto de vista imagético, as peças publicitárias da campanha Legends da marca de óculos Ray-Ban. A campanha em questão tem como ideia central celebrar clientes reais que usam modelos iconoclastas que recontam a história da Ray-Ban, considerados, pela mesma, como figuras míticas. Foram escolhidos, para isso, momentos lendários de cada década, inspirados nas histórias dos personagens, apresentando como a marca esteve presente nas mudanças culturais da sociedade, valorizando a coragem e a liberdade de expressar suas crenças. Nesse sentido, foram analisadas as mensagens denotadas e conotadas das peças elaboradas para representar as sete décadas da marca, trazendo, como base, a análise de imagem proposta por Barthes (1964).
id UCB-4_132c8d2864cd817aa1782da141fca0b2
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10419
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-BanDenotação. Conotação. Publicidade. Marcas.Este trabalho tem como objetivo analisar, do ponto de vista imagético, as peças publicitárias da campanha Legends da marca de óculos Ray-Ban. A campanha em questão tem como ideia central celebrar clientes reais que usam modelos iconoclastas que recontam a história da Ray-Ban, considerados, pela mesma, como figuras míticas. Foram escolhidos, para isso, momentos lendários de cada década, inspirados nas histórias dos personagens, apresentando como a marca esteve presente nas mudanças culturais da sociedade, valorizando a coragem e a liberdade de expressar suas crenças. Nesse sentido, foram analisadas as mensagens denotadas e conotadas das peças elaboradas para representar as sete décadas da marca, trazendo, como base, a análise de imagem proposta por Barthes (1964).Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1041910.31501/comunicologia.v13i2.10419Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 48 -731981-213210.31501/comunicologia.v13i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419/7193Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarcella, Rubia CenitaBarth, MauricioSanfelice, Gustavo Roese2022-03-03T18:49:22Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10419Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:22Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
title Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
spellingShingle Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
Barcella, Rubia Cenita
Denotação. Conotação. Publicidade. Marcas.
title_short Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
title_full Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
title_fullStr Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
title_full_unstemmed Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
title_sort Never hide: mensagens denotadas e conotadas na campanha Legends da Ray-Ban
author Barcella, Rubia Cenita
author_facet Barcella, Rubia Cenita
Barth, Mauricio
Sanfelice, Gustavo Roese
author_role author
author2 Barth, Mauricio
Sanfelice, Gustavo Roese
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barcella, Rubia Cenita
Barth, Mauricio
Sanfelice, Gustavo Roese
dc.subject.por.fl_str_mv Denotação. Conotação. Publicidade. Marcas.
topic Denotação. Conotação. Publicidade. Marcas.
description Este trabalho tem como objetivo analisar, do ponto de vista imagético, as peças publicitárias da campanha Legends da marca de óculos Ray-Ban. A campanha em questão tem como ideia central celebrar clientes reais que usam modelos iconoclastas que recontam a história da Ray-Ban, considerados, pela mesma, como figuras míticas. Foram escolhidos, para isso, momentos lendários de cada década, inspirados nas histórias dos personagens, apresentando como a marca esteve presente nas mudanças culturais da sociedade, valorizando a coragem e a liberdade de expressar suas crenças. Nesse sentido, foram analisadas as mensagens denotadas e conotadas das peças elaboradas para representar as sete décadas da marca, trazendo, como base, a análise de imagem proposta por Barthes (1964).
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419
10.31501/comunicologia.v13i2.10419
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v13i2.10419
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10419/7193
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 48 -73
1981-2132
10.31501/comunicologia.v13i2
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916947730432