Presença digital para experiências impressas: um estudo da tag experiências literárias no Instagram
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11224 |
Resumo: | O objetivo geral deste artigo é analisar a presença digital da TAG – Experiências Literárias – na rede social Instagram. Para tanto, foram realizados os seguintes objetivos específicos: descrever o conteúdo das postagens da TAG no Instagram em termos de formatos, imagens, textos verbais (em posts ou legendas) e hashtags; avaliar o engajamento alcançado pela TAG no Instagram; compreender em que fase da presença digital a TAG se encontra no Instagram. A pesquisa foi qualiquantitativa, com análise de conteúdo e cálculo da taxa de engajamento das publicações, coletadas no período de 2015 a 2018. Os resultados demonstram que a TAG busca criar conteúdo relevante para seus usuários geralmente com foco leituras e estilo de vida, dá toque humano através da apresentação de sua equipe e engaja seus seguidores por meio de reposts. Assim, predomina a fase de engajamento da presença digital. |
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Presença digital para experiências impressas: um estudo da tag experiências literárias no InstagramComunicação. Mídia. Presença digital. Redes sociais. Estratégias.O objetivo geral deste artigo é analisar a presença digital da TAG – Experiências Literárias – na rede social Instagram. Para tanto, foram realizados os seguintes objetivos específicos: descrever o conteúdo das postagens da TAG no Instagram em termos de formatos, imagens, textos verbais (em posts ou legendas) e hashtags; avaliar o engajamento alcançado pela TAG no Instagram; compreender em que fase da presença digital a TAG se encontra no Instagram. A pesquisa foi qualiquantitativa, com análise de conteúdo e cálculo da taxa de engajamento das publicações, coletadas no período de 2015 a 2018. Os resultados demonstram que a TAG busca criar conteúdo relevante para seus usuários geralmente com foco leituras e estilo de vida, dá toque humano através da apresentação de sua equipe e engaja seus seguidores por meio de reposts. Assim, predomina a fase de engajamento da presença digital.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise de conteúdo, pesquisa qualitativaapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1122410.31501/comunicologia.v13i2.11224Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 74 - 931981-213210.31501/comunicologia.v13i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11224/7191Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessKanaan, Luísa SoaresKnoll, Graziela Frainer2022-03-03T18:49:22Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11224Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:22Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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