Presença social nas novas relações virtuais corporativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goulart, Elias Estevao
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Minciotti, Silvio Augusto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136
Resumo: As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.
id USCS_d20e0b38e9ddcf1187e78938229a67ec
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4136
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Presença social nas novas relações virtuais corporativasComunicaçãoInovaçãoMídias SociaisMarketing DigitalPresença social em marketing digitalAs mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/413610.13037/ci.vol17n35.4136Comunicação & Inovação; v. 17 n. 35 (2016): Comunicação & Inovação; 46-692178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136/2018Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciottihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoulart, Elias EstevaoMinciotti, Silvio Augusto2022-10-04T19:12:23Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4136Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:23Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Presença social nas novas relações virtuais corporativas
title Presença social nas novas relações virtuais corporativas
spellingShingle Presença social nas novas relações virtuais corporativas
Goulart, Elias Estevao
Comunicação
Inovação
Mídias Sociais
Marketing Digital
Presença social em marketing digital
title_short Presença social nas novas relações virtuais corporativas
title_full Presença social nas novas relações virtuais corporativas
title_fullStr Presença social nas novas relações virtuais corporativas
title_full_unstemmed Presença social nas novas relações virtuais corporativas
title_sort Presença social nas novas relações virtuais corporativas
author Goulart, Elias Estevao
author_facet Goulart, Elias Estevao
Minciotti, Silvio Augusto
author_role author
author2 Minciotti, Silvio Augusto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goulart, Elias Estevao
Minciotti, Silvio Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Inovação
Mídias Sociais
Marketing Digital
Presença social em marketing digital
topic Comunicação
Inovação
Mídias Sociais
Marketing Digital
Presença social em marketing digital
description As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136
10.13037/ci.vol17n35.4136
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol17n35.4136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136/2018
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciotti
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciotti
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 17 n. 35 (2016): Comunicação & Inovação; 46-69
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369597378560