Presença social nas novas relações virtuais corporativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136 |
Resumo: | As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância. |
id |
USCS_d20e0b38e9ddcf1187e78938229a67ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4136 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Presença social nas novas relações virtuais corporativasComunicaçãoInovaçãoMídias SociaisMarketing DigitalPresença social em marketing digitalAs mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/413610.13037/ci.vol17n35.4136Comunicação & Inovação; v. 17 n. 35 (2016): Comunicação & Inovação; 46-692178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136/2018Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciottihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGoulart, Elias EstevaoMinciotti, Silvio Augusto2022-10-04T19:12:23Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4136Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:23Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
spellingShingle |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas Goulart, Elias Estevao Comunicação Inovação Mídias Sociais Marketing Digital Presença social em marketing digital |
title_short |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_full |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_fullStr |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_full_unstemmed |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
title_sort |
Presença social nas novas relações virtuais corporativas |
author |
Goulart, Elias Estevao |
author_facet |
Goulart, Elias Estevao Minciotti, Silvio Augusto |
author_role |
author |
author2 |
Minciotti, Silvio Augusto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goulart, Elias Estevao Minciotti, Silvio Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Inovação Mídias Sociais Marketing Digital Presença social em marketing digital |
topic |
Comunicação Inovação Mídias Sociais Marketing Digital Presença social em marketing digital |
description |
As mídias sociais representam uma das aplicações das tecnologias de informação e comunicação mais impactantes nas sociedades atuais. Possibilitam a troca de conteúdos, interações e colaborações nas mais diversas áreas e grande potencial no que tange às possibilidades para as ações de marketing empresariais. Nove empresas foram selecionadas com base nos maiores investimentos em marketing digital no ano de 2014 e suas postagens no Facebook foram analisadas com base na teoria da presença social. Os resultados mostram a proeminência da categoria Coesiva, bem como a confrontação dos conteúdos textuais e imagéticos. Em suma, a presença e atuação nessas mídias pelas empresas selecionadas indica sua importância. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136 10.13037/ci.vol17n35.4136 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol17n35.4136 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/4136/2018 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciotti https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Elias Estevao Goulart, Silvio Augusto Minciotti https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 17 n. 35 (2016): Comunicação & Inovação; 46-69 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369597378560 |