Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Valdecir
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Zuffo, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916
Resumo: Este artigo propõe usar a Teoria da Atividade como framework para análise das mudanças comportamentais da audiência com a introdução da TV digital interativa. As tecnologias digitais na TV alteram o seu uso, com mais opções de conteúdo, o que demanda abordagens teóricas que expliquem esse novo contexto.
id UCB-4_37f0b0f420e8295955953908b23df49b
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1916
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digitalTV digital Atividade teórica Medição de audiênciaEste artigo propõe usar a Teoria da Atividade como framework para análise das mudanças comportamentais da audiência com a introdução da TV digital interativa. As tecnologias digitais na TV alteram o seu uso, com mais opções de conteúdo, o que demanda abordagens teóricas que expliquem esse novo contexto.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2010-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 93-1081981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916/1233Becker, ValdecirZuffo, Marceloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-18T08:05:43Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1916Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:05:43Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
title Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
spellingShingle Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
Becker, Valdecir
TV digital
Atividade teórica
Medição de audiência
title_short Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
title_full Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
title_fullStr Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
title_full_unstemmed Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
title_sort Teoria da atividade como framework para análise da audiência na TV digital
author Becker, Valdecir
author_facet Becker, Valdecir
Zuffo, Marcelo
author_role author
author2 Zuffo, Marcelo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, Valdecir
Zuffo, Marcelo
dc.subject.por.fl_str_mv TV digital
Atividade teórica
Medição de audiência
topic TV digital
Atividade teórica
Medição de audiência
description Este artigo propõe usar a Teoria da Atividade como framework para análise das mudanças comportamentais da audiência com a introdução da TV digital interativa. As tecnologias digitais na TV alteram o seu uso, com mais opções de conteúdo, o que demanda abordagens teóricas que expliquem esse novo contexto.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1916/1233
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 2, JUL./DEZ., 2010; 93-108
1981-2132
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916096286720