AUDIÊNCIA TELEVISIVA EM QUEDA: MUDANÇAS NO JORNALISMO E NA PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4139 |
Resumo: | O presente artigo observa os efeitos da queda de audiência da TV aberta brasileira, especialmente as mudanças na organização das grades de programação e no jornalismo. Desde o início dos anos 2000, as emissoras vêm sofrendo diminuição de público, o que se acentuou a partir de 2006. Como resultado, algumas mudanças estão sendo incorporadas na programação, como maior tempo de programas ao vivo e o diálogo com plataformas digitais, em busca de maior interatividade do espectador. No caso do jornalismo, a maior duração no ar é acompanhada de uma ênfase maior no entretenimento. Este artigo descreve e analisa as mudanças e estratégias das emissoras de televisão para manter a viabilidade do modelo televisivo atual. |
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AUDIÊNCIA TELEVISIVA EM QUEDA: MUDANÇAS NO JORNALISMO E NA PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTAcomunicação, televisão, mídiatelevisão; medição de audiência; grade de programação; jornalismoO presente artigo observa os efeitos da queda de audiência da TV aberta brasileira, especialmente as mudanças na organização das grades de programação e no jornalismo. Desde o início dos anos 2000, as emissoras vêm sofrendo diminuição de público, o que se acentuou a partir de 2006. Como resultado, algumas mudanças estão sendo incorporadas na programação, como maior tempo de programas ao vivo e o diálogo com plataformas digitais, em busca de maior interatividade do espectador. No caso do jornalismo, a maior duração no ar é acompanhada de uma ênfase maior no entretenimento. Este artigo descreve e analisa as mudanças e estratégias das emissoras de televisão para manter a viabilidade do modelo televisivo atual. Universidade de Caxias do Sul - UCSBecker, ValdecirGambaro, DanielChaudhry, Alia Nasim2016-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4139Conexão - Comunicação e Cultura; v. 15, n. 29 (2016): Conexão2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4139/2628http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/4139/1277http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/4139/1278http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/4139/1279Direitos autorais 2016 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-16T04:33:38Zoai:vkali30.ucs.br:article/4139Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2019-04-16T04:33:38Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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