O Valor Patrimonial do Supermercado Nordestão: Um Estudo com Base no Modelo de Brand Equity Desenvolvido por David Aaker

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Isadora Araújo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5927
Resumo: RESUMO Compreender o conjunto de associações tangíveis e intangíveis que compõem a imagem da marca Supermercado Nordestão, sem, contudo, se ater ao valor financeiro da mesma, é o objetivo deste artigo. Para descobrir como a marca desta rede de supermercados, localizada em Natal (RN) e região metropolitana, é percebida pelo público, aplicamos um questionário elaborado com perguntas abertas, fechadas e métodos projetivos. Toda investigação, análise e conclusão contidas neste artigo baseiam-se, primordialmente, nas quatro fundamentais dimensões do modelo de brand equity desenvolvido por David Aaker: lealdade à marca, conhecimento da marca, qualidade percebida e associações da marca. Trata-se, portanto, de um estudo de caráter bibliográfico e descritivo, de natureza qualitativa e quantitativa.
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