O Valor Patrimonial do Supermercado Nordestão: Um Estudo com Base no Modelo de Brand Equity Desenvolvido por David Aaker
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5927 |
Resumo: | RESUMO Compreender o conjunto de associações tangíveis e intangíveis que compõem a imagem da marca Supermercado Nordestão, sem, contudo, se ater ao valor financeiro da mesma, é o objetivo deste artigo. Para descobrir como a marca desta rede de supermercados, localizada em Natal (RN) e região metropolitana, é percebida pelo público, aplicamos um questionário elaborado com perguntas abertas, fechadas e métodos projetivos. Toda investigação, análise e conclusão contidas neste artigo baseiam-se, primordialmente, nas quatro fundamentais dimensões do modelo de brand equity desenvolvido por David Aaker: lealdade à marca, conhecimento da marca, qualidade percebida e associações da marca. Trata-se, portanto, de um estudo de caráter bibliográfico e descritivo, de natureza qualitativa e quantitativa. |
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O Valor Patrimonial do Supermercado Nordestão: Um Estudo com Base no Modelo de Brand Equity Desenvolvido por David Aakervalor patrimonial da marca brand equity Supermercado Nordestão equidade branding.RESUMO Compreender o conjunto de associações tangíveis e intangíveis que compõem a imagem da marca Supermercado Nordestão, sem, contudo, se ater ao valor financeiro da mesma, é o objetivo deste artigo. Para descobrir como a marca desta rede de supermercados, localizada em Natal (RN) e região metropolitana, é percebida pelo público, aplicamos um questionário elaborado com perguntas abertas, fechadas e métodos projetivos. Toda investigação, análise e conclusão contidas neste artigo baseiam-se, primordialmente, nas quatro fundamentais dimensões do modelo de brand equity desenvolvido por David Aaker: lealdade à marca, conhecimento da marca, qualidade percebida e associações da marca. Trata-se, portanto, de um estudo de caráter bibliográfico e descritivo, de natureza qualitativa e quantitativa.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2016-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/592710.31501/comunicologia.v9i1.5927Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 9, N. 1, JAN./JUN., 2016; 98-1101981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5927/5024Copyright (c) 2016 Comunicologia - Revista de Comunicação e Epistemologia da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Isadora Araújo2017-06-27T15:49:53Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5927Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-06-27T15:49:53Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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