O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Evelyn Freitas Paz da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Knoll, Graziela Frainer
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas.
id UCB-4_b3bcddf6d3b4af35836bae6dfa8ee816
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9394
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventosEcossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento.O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2018-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa qualitativa; análise de conteúdoapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/939410.31501/comunicologia.v11i1.9394Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 37-561981-213210.31501/comunicologia.v11i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394/5822Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSILVA, Evelyn Freitas Paz daKnoll, Graziela Frainer2018-09-14T10:33:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9394Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2018-09-14T10:33:46Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
title O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
spellingShingle O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
SILVA, Evelyn Freitas Paz da
Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento.
title_short O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
title_full O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
title_fullStr O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
title_full_unstemmed O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
title_sort O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
author SILVA, Evelyn Freitas Paz da
author_facet SILVA, Evelyn Freitas Paz da
Knoll, Graziela Frainer
author_role author
author2 Knoll, Graziela Frainer
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Evelyn Freitas Paz da
Knoll, Graziela Frainer
dc.subject.por.fl_str_mv Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento.
topic Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento.
description O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa qualitativa; análise de conteúdo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394
10.31501/comunicologia.v11i1.9394
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v11i1.9394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394/5822
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 37-56
1981-2132
10.31501/comunicologia.v11i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1799304106004709376