O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas. |
id |
UCB-4_b3bcddf6d3b4af35836bae6dfa8ee816 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9394 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventosEcossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento.O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2018-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa qualitativa; análise de conteúdoapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/939410.31501/comunicologia.v11i1.9394Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 37-561981-213210.31501/comunicologia.v11i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394/5822Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSILVA, Evelyn Freitas Paz daKnoll, Graziela Frainer2018-09-14T10:33:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9394Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2018-09-14T10:33:46Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
title |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
spellingShingle |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos SILVA, Evelyn Freitas Paz da Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento. |
title_short |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
title_full |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
title_fullStr |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
title_full_unstemmed |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
title_sort |
O uso do Facebook nas estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos |
author |
SILVA, Evelyn Freitas Paz da |
author_facet |
SILVA, Evelyn Freitas Paz da Knoll, Graziela Frainer |
author_role |
author |
author2 |
Knoll, Graziela Frainer |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Evelyn Freitas Paz da Knoll, Graziela Frainer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento. |
topic |
Ecossistema digital. Mídia social. Estratégias. Engajamento. |
description |
O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias na ambiência digital de uma empresa produtora de eventos a partir da mídia social Facebook. Para isso, será aferida a taxa de engajamento na página da empresa entre 01 de janeiro de 2017 e 31 de março de 2017; será realizado um levantamento qualitativo do conteúdo das suas publicações; e serão identificadas as estratégias utilizadas. A metodologia da pesquisa é qualitativa, com análise de conteúdo, identificação das estratégias e análise descritiva das postagens publicadas na fanpage da empresa. Constatou-se que as estratégias de marketing digital da empresa nessa mídia social são bastante restritas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion pesquisa qualitativa; análise de conteúdo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394 10.31501/comunicologia.v11i1.9394 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v11i1.9394 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9394/5822 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 37-56 1981-2132 10.31501/comunicologia.v11i1 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1799304106004709376 |