“I am proud to hate this video”: o discurso de ódio nos comentários do vídeo #ProudToBe
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9033 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo identificar o teor dos comentários que emergiram do vídeo Proud to be, publicado pelo YouTube em sua própria plataforma a fim de dar visibilidade ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. Para isto, coletamos os 20 principais comentários da página em que o conteúdo foi postado e os analisamos à luz do computer-mediated discourse analysys (CDMA) com o apoio do software NVivo, tensionando os dados empíricos a partir das discussões sobre discurso de ódio e diversidade. Como resultado, identificamos que a totalidade dos comentários dizem respeito a discursos de ódio que rejeitam o vídeo e a plataforma, que reclamam sobre uma suposta censura do YouTube ao desconsiderar alguns dislikes e comentários, e outros que, através da ironia, atacam violentamente o público LGBTQ+. |
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“I am proud to hate this video”: o discurso de ódio nos comentários do vídeo #ProudToBeDiscurso de ódio Diversidade LGBTQ YouTube CDMAO presente artigo tem como objetivo identificar o teor dos comentários que emergiram do vídeo Proud to be, publicado pelo YouTube em sua própria plataforma a fim de dar visibilidade ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. Para isto, coletamos os 20 principais comentários da página em que o conteúdo foi postado e os analisamos à luz do computer-mediated discourse analysys (CDMA) com o apoio do software NVivo, tensionando os dados empíricos a partir das discussões sobre discurso de ódio e diversidade. Como resultado, identificamos que a totalidade dos comentários dizem respeito a discursos de ódio que rejeitam o vídeo e a plataforma, que reclamam sobre uma suposta censura do YouTube ao desconsiderar alguns dislikes e comentários, e outros que, através da ironia, atacam violentamente o público LGBTQ+.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2018-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/903310.31501/comunicologia.v11i1.9033Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 76-981981-213210.31501/comunicologia.v11i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9033/5820Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessLibardi, Guilherme2018-09-14T10:33:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9033Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2018-09-14T10:33:46Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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