A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidal, Delcia M. M.
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231
Resumo: Este estudo analisa o papel da comunicação interna no fortalecimento das ações de responsabilidade social realizadas pelas organizações. Esta análise tem como base noções e conceitos de comunicação organizacional, comunicação interna e responsabilidade social. O trabalho parte da premissa de que há perda de esforços quando a instituição atua de forma socialmente responsável, mas não transmite essa atuação para os empregados. Esse fortalecimento se faz presente pela prática do diálogo e da transparência e, também, pelo compartilhamento de informações. 
id UCB-4_f50f707323363549e8812bb3191b154d
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5231
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizaçõesComunicação interna. Comunicação organizacional. Responsabilidade social.Este estudo analisa o papel da comunicação interna no fortalecimento das ações de responsabilidade social realizadas pelas organizações. Esta análise tem como base noções e conceitos de comunicação organizacional, comunicação interna e responsabilidade social. O trabalho parte da premissa de que há perda de esforços quando a instituição atua de forma socialmente responsável, mas não transmite essa atuação para os empregados. Esse fortalecimento se faz presente pela prática do diálogo e da transparência e, também, pelo compartilhamento de informações. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2014-08-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 6, N. 1, JAN./JUN., 2013; 123-1361981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231/3303Vidal, Delcia M. M.info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-27T15:50:55Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/5231Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-06-27T15:50:55Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
title A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
spellingShingle A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
Vidal, Delcia M. M.
Comunicação interna. Comunicação organizacional. Responsabilidade social.
title_short A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
title_full A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
title_fullStr A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
title_full_unstemmed A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
title_sort A comunicação interna no fortalecimento da responsabilidade social das organizações
author Vidal, Delcia M. M.
author_facet Vidal, Delcia M. M.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidal, Delcia M. M.
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação interna. Comunicação organizacional. Responsabilidade social.
topic Comunicação interna. Comunicação organizacional. Responsabilidade social.
description Este estudo analisa o papel da comunicação interna no fortalecimento das ações de responsabilidade social realizadas pelas organizações. Esta análise tem como base noções e conceitos de comunicação organizacional, comunicação interna e responsabilidade social. O trabalho parte da premissa de que há perda de esforços quando a instituição atua de forma socialmente responsável, mas não transmite essa atuação para os empregados. Esse fortalecimento se faz presente pela prática do diálogo e da transparência e, também, pelo compartilhamento de informações. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5231/3303
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 6, N. 1, JAN./JUN., 2013; 123-136
1981-2132
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916461191168