A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leandro, Alexandra
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Silva, Sónia
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/88388
Resumo: Esta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social.
id RCAP_4bec1651b43152d6f64bfcfd0b12fcd7
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/88388
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneascomunicação organizacionalcomunicação estratégicaresponsabilidade socialcomunicação da responsabilidade socialEsta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social.Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)Universidade do MinhoLeandro, AlexandraSilva, Sónia20242024-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/88388porLeandro, A., & Silva, S. (2024). A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas. Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81978-989-9074-23-1https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/81info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-03T01:20:55Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/88388Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:07:32.433277Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
title A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
spellingShingle A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
Leandro, Alexandra
comunicação organizacional
comunicação estratégica
responsabilidade social
comunicação da responsabilidade social
title_short A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
title_full A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
title_fullStr A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
title_full_unstemmed A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
title_sort A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
author Leandro, Alexandra
author_facet Leandro, Alexandra
Silva, Sónia
author_role author
author2 Silva, Sónia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Leandro, Alexandra
Silva, Sónia
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação organizacional
comunicação estratégica
responsabilidade social
comunicação da responsabilidade social
topic comunicação organizacional
comunicação estratégica
responsabilidade social
comunicação da responsabilidade social
description Esta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024
2024-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/88388
url https://hdl.handle.net/1822/88388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Leandro, A., & Silva, S. (2024). A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas. Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81
https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81
978-989-9074-23-1
https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/81
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137164184780800