A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/88388 |
Resumo: | Esta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social. |
id |
RCAP_4bec1651b43152d6f64bfcfd0b12fcd7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/88388 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneascomunicação organizacionalcomunicação estratégicaresponsabilidade socialcomunicação da responsabilidade socialEsta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social.Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)Universidade do MinhoLeandro, AlexandraSilva, Sónia20242024-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/88388porLeandro, A., & Silva, S. (2024). A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas. Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81978-989-9074-23-1https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/81info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-03T01:20:55Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/88388Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:07:32.433277Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
title |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
spellingShingle |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas Leandro, Alexandra comunicação organizacional comunicação estratégica responsabilidade social comunicação da responsabilidade social |
title_short |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
title_full |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
title_fullStr |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
title_full_unstemmed |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
title_sort |
A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas |
author |
Leandro, Alexandra |
author_facet |
Leandro, Alexandra Silva, Sónia |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Sónia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leandro, Alexandra Silva, Sónia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação organizacional comunicação estratégica responsabilidade social comunicação da responsabilidade social |
topic |
comunicação organizacional comunicação estratégica responsabilidade social comunicação da responsabilidade social |
description |
Esta obra tem como objetivo principal contribuir para o aprofundamento e a partilha do conhecimento sobre a área emergente da comunicação da responsabilidade social. A responsabilidade social é um conjunto de políticas e práticas que uma organização adota voluntariamente tendo em vista o cumprimento harmonioso das necessidades dos seus diversos stakeholders, e a sua adoção por parte das organizações tem sido crescente nas últimas décadas. Assim, torna-se premente o estudo específico da responsabilidade social pela ótica da comunicação organizacional. Com este livro, apresentamos um enquadramento desta temática, assim como um modelo de comunicação para a responsabilidade social. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024 2024-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/88388 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/88388 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Leandro, A., & Silva, S. (2024). A comunicação da responsabilidade social corporativa: Um desafio das organizações contemporâneas. Editora UMinho/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81 https://doi.org/10.21814/uminho.ed.81 978-989-9074-23-1 https://ebooks.uminho.pt/index.php/uminho/catalog/book/81 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137164184780800 |