AS TÉCNICAS AVANÇADAS NA FORMAÇÃO DE TENISTAS COMPLETOS: UM ESTUDO SOBRE OS CONTEÚDOS DO TREINO DE TENISTAS INFANTOJUVENIS DE 11 A 14 ANOS
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Data de Publicação: | 2016 |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323 |
Resumo: | Este estudo aborda o treinamento técnico-esportivo de tenistas infantojuvenis em relação às técnicas avançadas do tênis. Seu objetivo é descrever e analisar como é realizado o treinamento das técnicas avançadas de tenistas de 11 a 14 anos colocados entre os cinco melhores do ranking da Federação Gaúcha de Tênis. Foram entrevistados cinco treinadores de tênis com experiência no treinamento de tenistas infantojuvenis dos principais centros de treinamento da cidade de Porto Alegre, RS – Brasil. Os resultados indicam uma importante influência do modelo competitivo infantojuvenil no treinamento das técnicas avançadas, evidenciando aspectos característicos da especialização precoce das habilidades técnicas do tênis. |
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AS TÉCNICAS AVANÇADAS NA FORMAÇÃO DE TENISTAS COMPLETOS: UM ESTUDO SOBRE OS CONTEÚDOS DO TREINO DE TENISTAS INFANTOJUVENIS DE 11 A 14 ANOSTênis Treinamento Adolescente.Este estudo aborda o treinamento técnico-esportivo de tenistas infantojuvenis em relação às técnicas avançadas do tênis. Seu objetivo é descrever e analisar como é realizado o treinamento das técnicas avançadas de tenistas de 11 a 14 anos colocados entre os cinco melhores do ranking da Federação Gaúcha de Tênis. Foram entrevistados cinco treinadores de tênis com experiência no treinamento de tenistas infantojuvenis dos principais centros de treinamento da cidade de Porto Alegre, RS – Brasil. Os resultados indicam uma importante influência do modelo competitivo infantojuvenil no treinamento das técnicas avançadas, evidenciando aspectos característicos da especialização precoce das habilidades técnicas do tênis.Universidade Católica de Brasília2016-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPesquisa Qualitativaapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/mswordhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/632310.18511/rbcm.v24i4.6323Revista Brasileira de Ciência e Movimento; v. 24 n. 4 (2016); 100-1090103-171610.31501/rbcm.v24i4reponame:Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/4929https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/9186https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/9187https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/9188https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/9620https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/6323/9621Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Ciência e Movimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKlering, Roberto TierlingGonçalves, Gabriel Henrique TreterGarcia, Juan Pedro FuentesBalbinotti, Carlos Adelar Abaide2017-02-28T17:19:10Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/6323Revistahttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCMPRIhttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/oai||jr_lazer@yahoo.com.br2237-90020103-1716opendoar:2017-02-28T17:19:10Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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