O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zampieri, Rodrigo Adolfo Stefanes
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Grechi, Dores Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interações (Campo Grande. Online)
Texto Completo: https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/2027
Resumo: Neste trabalho buscou-se verificar o impacto da internet nas vendas de bilhetes aéreos das agências de viagem da cidade de Campo Grande – MS. A abordagem foi no sentido de identificar, sob o ponto de vista do gestor da agência, a influência da tecnologia no hábito dos consumidores. Como base de dados utilizou-se o cadastro do Ministério do Turismo, o qual compreende pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor de turismo no país. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados confirmam a teoria estudada no que se refere ao impacto da internet no comércio de passagens e no perfil dos novos consumidores.
id UCDB-1_ce6277f57ea800a25ac9a3499eb77594
oai_identifier_str oai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/2027
network_acronym_str UCDB-1
network_name_str Interações (Campo Grande. Online)
repository_id_str
spelling O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MSComércio Virtual. Agência de viagem. Turismo. Internet. Bilhetes aéreosNeste trabalho buscou-se verificar o impacto da internet nas vendas de bilhetes aéreos das agências de viagem da cidade de Campo Grande – MS. A abordagem foi no sentido de identificar, sob o ponto de vista do gestor da agência, a influência da tecnologia no hábito dos consumidores. Como base de dados utilizou-se o cadastro do Ministério do Turismo, o qual compreende pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor de turismo no país. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados confirmam a teoria estudada no que se refere ao impacto da internet no comércio de passagens e no perfil dos novos consumidores.Universidade Católica Dom Bosco2019-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/202710.20435/inter.v20i3.2027Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-814Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-814Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-8141984-042X1518-7012reponame:Interações (Campo Grande. Online)instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)instacron:UCDBporhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/2027/pdfCopyright (c) 2019 Interações (Campo Grande)info:eu-repo/semantics/openAccessZampieri, Rodrigo Adolfo StefanesGrechi, Dores Cristina2020-09-09T09:48:34Zoai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/2027Revistahttps://www.scielo.br/j/inter/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br1984-042X1518-7012opendoar:2020-09-09T09:48:34Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
title O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
spellingShingle O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
Zampieri, Rodrigo Adolfo Stefanes
Comércio Virtual. Agência de viagem. Turismo. Internet. Bilhetes aéreos
title_short O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
title_full O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
title_fullStr O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
title_full_unstemmed O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
title_sort O impacto do e-commerce na venda de bilhetes aéreos: a perspectiva de gestores de agências de viagem de Campo Grande, MS
author Zampieri, Rodrigo Adolfo Stefanes
author_facet Zampieri, Rodrigo Adolfo Stefanes
Grechi, Dores Cristina
author_role author
author2 Grechi, Dores Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zampieri, Rodrigo Adolfo Stefanes
Grechi, Dores Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Virtual. Agência de viagem. Turismo. Internet. Bilhetes aéreos
topic Comércio Virtual. Agência de viagem. Turismo. Internet. Bilhetes aéreos
description Neste trabalho buscou-se verificar o impacto da internet nas vendas de bilhetes aéreos das agências de viagem da cidade de Campo Grande – MS. A abordagem foi no sentido de identificar, sob o ponto de vista do gestor da agência, a influência da tecnologia no hábito dos consumidores. Como base de dados utilizou-se o cadastro do Ministério do Turismo, o qual compreende pessoas físicas e jurídicas atuantes no setor de turismo no país. A metodologia consistiu em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados confirmam a teoria estudada no que se refere ao impacto da internet no comércio de passagens e no perfil dos novos consumidores.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/2027
10.20435/inter.v20i3.2027
url https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/2027
identifier_str_mv 10.20435/inter.v20i3.2027
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/2027/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Interações (Campo Grande)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Interações (Campo Grande)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Dom Bosco
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Dom Bosco
dc.source.none.fl_str_mv Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-814
Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-814
Interações (Campo Grande); Interações v. 20, n. 3, jul./set. 2019; 799-814
1984-042X
1518-7012
reponame:Interações (Campo Grande. Online)
instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
instacron:UCDB
instname_str Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
instacron_str UCDB
institution UCDB
reponame_str Interações (Campo Grande. Online)
collection Interações (Campo Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
repository.mail.fl_str_mv ||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br
_version_ 1799304614762250240