LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontoura, Cesar Tadeu
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ferreira, Márcia Ondina Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociedade em Debate (Online)
Texto Completo: https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544
Resumo: O objetivo do artigo é apresentar algumas proposições sobre o ensino de Filosofia nas escolas de ensino médio, a partir de uma análise do papel que é relegado a esta disciplina nos currículos daquelas. Trata-se de discutir possibilidades de implementação, com maior qualidade, da Filosofia nas escolas, considerando-se, também, as condições concretas de atuação do(a) docente de filosofia.
id UCPEL-2_a73b2f8d0be2041ac70b5a667d9c56f7
oai_identifier_str oai:www.rle.ucpel.tche.br:article/544
network_acronym_str UCPEL-2
network_name_str Sociedade em Debate (Online)
repository_id_str
spelling LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIOfilosofia no ensino médiometodologia de ensinoformação de professoresO objetivo do artigo é apresentar algumas proposições sobre o ensino de Filosofia nas escolas de ensino médio, a partir de uma análise do papel que é relegado a esta disciplina nos currículos daquelas. Trata-se de discutir possibilidades de implementação, com maior qualidade, da Filosofia nas escolas, considerando-se, também, as condições concretas de atuação do(a) docente de filosofia.PPG em Política Social e Direitos Humanos2012-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544Sociedade em Debate; Vol. 9 No. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-51Sociedade em Debate; Vol. 9 Núm. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-51Sociedade em Debate; v. 9 n. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-512317-02041414-9869reponame:Sociedade em Debate (Online)instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)instacron:UCPELporhttps://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544/484Fontoura, Cesar TadeuFerreira, Márcia Ondina Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-16T16:31:29Zoai:www.rle.ucpel.tche.br:article/544Revistahttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsdPUBhttps://revistas.ucpel.edu.br/index.php/rsd/oaiveramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br2317-02041414-9869opendoar:2024-05-16T16:31:29Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
title LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
spellingShingle LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
Fontoura, Cesar Tadeu
filosofia no ensino médio
metodologia de ensino
formação de professores
title_short LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
title_full LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
title_fullStr LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
title_sort LIMITES DA CONSTRUÇÃO DA REFLEXÃO FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
author Fontoura, Cesar Tadeu
author_facet Fontoura, Cesar Tadeu
Ferreira, Márcia Ondina Vieira
author_role author
author2 Ferreira, Márcia Ondina Vieira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontoura, Cesar Tadeu
Ferreira, Márcia Ondina Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv filosofia no ensino médio
metodologia de ensino
formação de professores
topic filosofia no ensino médio
metodologia de ensino
formação de professores
description O objetivo do artigo é apresentar algumas proposições sobre o ensino de Filosofia nas escolas de ensino médio, a partir de uma análise do papel que é relegado a esta disciplina nos currículos daquelas. Trata-se de discutir possibilidades de implementação, com maior qualidade, da Filosofia nas escolas, considerando-se, também, as condições concretas de atuação do(a) docente de filosofia.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544
url https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucpel.edu.br/rsd/article/view/544/484
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PPG em Política Social e Direitos Humanos
publisher.none.fl_str_mv PPG em Política Social e Direitos Humanos
dc.source.none.fl_str_mv Sociedade em Debate; Vol. 9 No. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-51
Sociedade em Debate; Vol. 9 Núm. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-51
Sociedade em Debate; v. 9 n. 3 (2003): Sociedade em Debate; 37-51
2317-0204
1414-9869
reponame:Sociedade em Debate (Online)
instname:Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
instacron:UCPEL
instname_str Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
instacron_str UCPEL
institution UCPEL
reponame_str Sociedade em Debate (Online)
collection Sociedade em Debate (Online)
repository.name.fl_str_mv Sociedade em Debate (Online) - Universidade Católica de Pelotas (UCPEL)
repository.mail.fl_str_mv veramrn@gmail.com||revista@phoenix.ucpel.tche.br
_version_ 1799304252892381184