USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Júnior, Valdomiro da Rocha
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sarquis, Aléssio Bessa, Sehnem, Simone, Dias, Taísa, Scharf, Edson Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442
Resumo: As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas. DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02
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