USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Gestão e Inovação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442 |
Resumo: | As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas. DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02 |
id |
UCS-1_0d0f897cdbbccd5bff297b7a19f6b305 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/2442 |
network_acronym_str |
UCS-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Gestão e Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIORAdministraçãoEstratégias de marketing; Mídias sociais; Relacionamento com clientes; Ensino superior.As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas. DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02Universidade de Caxias do Sul (UCS)UnisulJúnior, Valdomiro da RochaSarquis, Aléssio BessaSehnem, SimoneDias, TaísaScharf, Edson Roberto2014-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo empíricoapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442Brazilian Journal of Management & Innovation; v. 1, n. 2 (2014)Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation) - ISSN: 2319-0639; v. 1, n. 2 (2014)2319-0639reponame:Revista Brasileira de Gestão e Inovaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442/1479info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-27T16:18:02Zoai:vkali30.ucs.br:article/2442Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/indexPRIhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/oairevistas@ucs.br || rbgi@ucs.br2319-06392319-0639opendoar:2018-01-27T16:18:02Revista Brasileira de Gestão e Inovação - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
title |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
spellingShingle |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR Júnior, Valdomiro da Rocha Administração Estratégias de marketing; Mídias sociais; Relacionamento com clientes; Ensino superior. |
title_short |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
title_full |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
title_fullStr |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
title_sort |
USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR |
author |
Júnior, Valdomiro da Rocha |
author_facet |
Júnior, Valdomiro da Rocha Sarquis, Aléssio Bessa Sehnem, Simone Dias, Taísa Scharf, Edson Roberto |
author_role |
author |
author2 |
Sarquis, Aléssio Bessa Sehnem, Simone Dias, Taísa Scharf, Edson Roberto |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Unisul |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Júnior, Valdomiro da Rocha Sarquis, Aléssio Bessa Sehnem, Simone Dias, Taísa Scharf, Edson Roberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Estratégias de marketing; Mídias sociais; Relacionamento com clientes; Ensino superior. |
topic |
Administração Estratégias de marketing; Mídias sociais; Relacionamento com clientes; Ensino superior. |
description |
As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas. DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-07 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Estudo empírico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/RBGI/article/view/2442/1479 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Management & Innovation; v. 1, n. 2 (2014) Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation) - ISSN: 2319-0639; v. 1, n. 2 (2014) 2319-0639 reponame:Revista Brasileira de Gestão e Inovação instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Revista Brasileira de Gestão e Inovação |
collection |
Revista Brasileira de Gestão e Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Gestão e Inovação - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@ucs.br || rbgi@ucs.br |
_version_ |
1797042264881496064 |