A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Antares (Caxias do Sul) |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405 |
Resumo: | Neste trabalho, consideramos que por meio do inglês espera-se, entre outras coisas, ter acesso à educação, emprego e qualidade de vida. Entretanto, o processo de aprendizagem de LE é bastante complexo devido a inúmeros aspectos que o permeiam. Destacamos a relação indissociável entre língua, cultura e sociedade. Desse modo, observamos e analisamos de que forma a mediação cultural está presente na sala de aula e quais foram suas implicações nesse processo. |
id |
UCS-2_d225e24694c6c1b9426f9137f79a7c8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/405 |
network_acronym_str |
UCS-2 |
network_name_str |
Antares (Caxias do Sul) |
repository_id_str |
|
spelling |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação culturalNeste trabalho, consideramos que por meio do inglês espera-se, entre outras coisas, ter acesso à educação, emprego e qualidade de vida. Entretanto, o processo de aprendizagem de LE é bastante complexo devido a inúmeros aspectos que o permeiam. Destacamos a relação indissociável entre língua, cultura e sociedade. Desse modo, observamos e analisamos de que forma a mediação cultural está presente na sala de aula e quais foram suas implicações nesse processo.ANTARES: Letras e HumanidadesBullio (UNESP), Paula CristinaDel-Ré (UNESP), Alessandra2010-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405ANTARES: Letras e Humanidades; n. 2 (2009); 112-1311984-4921reponame:Antares (Caxias do Sul)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405/340http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405/341info:eu-repo/semantics/openAccess2011-11-17T16:09:50Zoai:vkali30.ucs.br:article/405Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/indexhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/oai||jcarendt@ucs.br|| antaresrevista@ucs.br1984-49211984-4921opendoar:2011-11-17T16:09:50Antares (Caxias do Sul) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
title |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
spellingShingle |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural Bullio (UNESP), Paula Cristina |
title_short |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
title_full |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
title_fullStr |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
title_full_unstemmed |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
title_sort |
A aprendizagem de inglês como língua estrangeira e a mediação cultural |
author |
Bullio (UNESP), Paula Cristina |
author_facet |
Bullio (UNESP), Paula Cristina Del-Ré (UNESP), Alessandra |
author_role |
author |
author2 |
Del-Ré (UNESP), Alessandra |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bullio (UNESP), Paula Cristina Del-Ré (UNESP), Alessandra |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Neste trabalho, consideramos que por meio do inglês espera-se, entre outras coisas, ter acesso à educação, emprego e qualidade de vida. Entretanto, o processo de aprendizagem de LE é bastante complexo devido a inúmeros aspectos que o permeiam. Destacamos a relação indissociável entre língua, cultura e sociedade. Desse modo, observamos e analisamos de que forma a mediação cultural está presente na sala de aula e quais foram suas implicações nesse processo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405/340 http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/405/341 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANTARES: Letras e Humanidades |
publisher.none.fl_str_mv |
ANTARES: Letras e Humanidades |
dc.source.none.fl_str_mv |
ANTARES: Letras e Humanidades; n. 2 (2009); 112-131 1984-4921 reponame:Antares (Caxias do Sul) instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Antares (Caxias do Sul) |
collection |
Antares (Caxias do Sul) |
repository.name.fl_str_mv |
Antares (Caxias do Sul) - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||jcarendt@ucs.br|| antaresrevista@ucs.br |
_version_ |
1750315218049695744 |