A perfomance do professor coordenador na escola burguesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta Mello, Márcia Natália
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Vieira de Almeida, José Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conjectura: filosofia e educação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517
Resumo: O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.
id UCS-3_45b420d854e29661beb4eb8e45bb80be
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/517
network_acronym_str UCS-3
network_name_str Conjectura: filosofia e educação
spelling A perfomance do professor coordenador na escola burguesaO presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.Universidade de Caxias do SulMotta Mello, Márcia NatáliaVieira de Almeida, José Luis2010-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 32178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517/402info:eu-repo/semantics/openAccess2012-09-05T19:51:58ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
title A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
spellingShingle A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
Motta Mello, Márcia Natália
title_short A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
title_full A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
title_fullStr A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
title_full_unstemmed A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
title_sort A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
author Motta Mello, Márcia Natália
author_facet Motta Mello, Márcia Natália
Vieira de Almeida, José Luis
author_role author
author2 Vieira de Almeida, José Luis
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Motta Mello, Márcia Natália
Vieira de Almeida, José Luis
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.
description O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517/402
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3
CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 3
2178-4612
0103-1457
reponame:Conjectura: filosofia e educação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conjectura: filosofia e educação
collection Conjectura: filosofia e educação
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829950835425280