A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros. |
id |
UCS-3_45b420d854e29661beb4eb8e45bb80be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/517 |
network_acronym_str |
UCS-3 |
network_name_str |
Conjectura: filosofia e educação |
spelling |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesaO presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.Universidade de Caxias do SulMotta Mello, Márcia NatáliaVieira de Almeida, José Luis2010-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 32178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517/402info:eu-repo/semantics/openAccess2012-09-05T19:51:58ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
title |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
spellingShingle |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa Motta Mello, Márcia Natália |
title_short |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
title_full |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
title_fullStr |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
title_full_unstemmed |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
title_sort |
A perfomance do professor coordenador na escola burguesa |
author |
Motta Mello, Márcia Natália |
author_facet |
Motta Mello, Márcia Natália Vieira de Almeida, José Luis |
author_role |
author |
author2 |
Vieira de Almeida, José Luis |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Motta Mello, Márcia Natália Vieira de Almeida, José Luis |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros. |
description |
O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esseprofissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517/402 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3 CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 3 2178-4612 0103-1457 reponame:Conjectura: filosofia e educação instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conjectura: filosofia e educação |
collection |
Conjectura: filosofia e educação |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829950835425280 |