Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052 |
Resumo: | O artigo pretende oferecer subsídios para o debate pedagógicosobre alguns modos de ensinar e de aprender no Ensino Superior naatualidade tendo presente as condições e possibilidades criadas pelastransformações tecnológicas e científicas e as novas exigências pedagógicascom estudantes ativos que desejam maior participação nos processos deaprendizagem. |
id |
UCS-3_774013aa777aba9d567ac9321a27ee00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/3052 |
network_acronym_str |
UCS-3 |
network_name_str |
Conjectura: filosofia e educação |
spelling |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learningFilosofia. Educação. Ensino Superior.O artigo pretende oferecer subsídios para o debate pedagógicosobre alguns modos de ensinar e de aprender no Ensino Superior naatualidade tendo presente as condições e possibilidades criadas pelastransformações tecnológicas e científicas e as novas exigências pedagógicascom estudantes ativos que desejam maior participação nos processos deaprendizagem.Universidade de Caxias do SulPaviani, JaymePaviani, Neires Maria Soldatelli2014-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052Conjectura: filosofia e educação; v. 19, n. 3; 127-142CONJECTURA: filosofia e educação; v. 19, n. 3; 127-1422178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052/pdf_304info:eu-repo/semantics/openAccess2014-11-05T13:42:10ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
title |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
spellingShingle |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning Paviani, Jayme Filosofia. Educação. Ensino Superior. |
title_short |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
title_full |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
title_fullStr |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
title_full_unstemmed |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
title_sort |
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning |
author |
Paviani, Jayme |
author_facet |
Paviani, Jayme Paviani, Neires Maria Soldatelli |
author_role |
author |
author2 |
Paviani, Neires Maria Soldatelli |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paviani, Jayme Paviani, Neires Maria Soldatelli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Filosofia. Educação. Ensino Superior. |
topic |
Filosofia. Educação. Ensino Superior. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O artigo pretende oferecer subsídios para o debate pedagógicosobre alguns modos de ensinar e de aprender no Ensino Superior naatualidade tendo presente as condições e possibilidades criadas pelastransformações tecnológicas e científicas e as novas exigências pedagógicascom estudantes ativos que desejam maior participação nos processos deaprendizagem. |
description |
O artigo pretende oferecer subsídios para o debate pedagógicosobre alguns modos de ensinar e de aprender no Ensino Superior naatualidade tendo presente as condições e possibilidades criadas pelastransformações tecnológicas e científicas e as novas exigências pedagógicascom estudantes ativos que desejam maior participação nos processos deaprendizagem. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/3052/pdf_304 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conjectura: filosofia e educação; v. 19, n. 3; 127-142 CONJECTURA: filosofia e educação; v. 19, n. 3; 127-142 2178-4612 0103-1457 reponame:Conjectura: filosofia e educação instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conjectura: filosofia e educação |
collection |
Conjectura: filosofia e educação |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829949572939776 |