Leão na pele de passarinho: transmídia storytelling do filme vencedor do Cannes Lions International Advertising Festival 2010 via redes sociais
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/982 |
Resumo: | Twitter, Youtube, Facebook, blogs e outras mídias atuais vêm ocupando, notadamente, uma posição de relevo nas estratégias publicitárias. O International Creativity Festival, reconhecido como o mais famoso e vanguardista festival do setor, tem percebido e premiado campanhas que, mais do que trabalharem uma comunicação integrada utilizando diversas mídias, criam histórias que transitam, que transpassam e que se complementam através do chamado transmídia storytelling. É o caso da campanha “Responses”, para o sabonete Old Spice, objeto de análise neste artigo. O filme comercial da marca para televisão, premiado em 2010, teve sobrevida online e foi, em seguida, multiplicado em inúmeras narrativas transversais baseadas na criação interativa do público e no sentimento de communitainement. Tais ações, por sua vez, renderam mais prêmios em Cannes, em 2011. |
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Leão na pele de passarinho: transmídia storytelling do filme vencedor do Cannes Lions International Advertising Festival 2010 via redes sociaiscomunicação, mídia, publicidadepublicidade; transmídia; storytelling; narrativa; microblogging; Old Spice; Cannes LionsTwitter, Youtube, Facebook, blogs e outras mídias atuais vêm ocupando, notadamente, uma posição de relevo nas estratégias publicitárias. O International Creativity Festival, reconhecido como o mais famoso e vanguardista festival do setor, tem percebido e premiado campanhas que, mais do que trabalharem uma comunicação integrada utilizando diversas mídias, criam histórias que transitam, que transpassam e que se complementam através do chamado transmídia storytelling. É o caso da campanha “Responses”, para o sabonete Old Spice, objeto de análise neste artigo. O filme comercial da marca para televisão, premiado em 2010, teve sobrevida online e foi, em seguida, multiplicado em inúmeras narrativas transversais baseadas na criação interativa do público e no sentimento de communitainement. Tais ações, por sua vez, renderam mais prêmios em Cannes, em 2011.Universidade de Caxias do Sul - UCSRossini, Miriam de SouzaMattos, André Zambam de2013-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/982Conexão - Comunicação e Cultura; v. 11, n. 21 (2012): Comunicação e Organizações2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/982/1170info:eu-repo/semantics/openAccess2013-03-01T02:22:44Zoai:vkali30.ucs.br:article/982Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2013-03-01T02:22:44Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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