Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Ataide, Marlene Almeida
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Métis (Caxias do Sul. Online)
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248
Resumo: O presente artigo tem como objetivo introduzir definições sobre o termo diversidade, a fim de consubstanciar o aspecto da diversidade sexual no ambiente escolar. A escola, enquanto instituição, tem um papel preponderante na formação crítica dos seus alunos, principalmente ao fornecer-lhes um complexo de experiências, relações e atividades, que lhes permitam internalizar ideias, sentimentos e certas formas de ver e de sentir, as quais definem uma dada sociedade, de modo que estes possam conviver respeitosamente com as diversidades postas e cientes da garantia de direitos para todos os cidadãos. Portanto, a escola não deve permanecer alheia às questões referentes à diversidade no seu contexto, sob pena de violação dos direitos humanos consagrados.
id UCS-7_a9b4d0ee62c5ec849eb82ca107eb4f66
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/1248
network_acronym_str UCS-7
network_name_str Métis (Caxias do Sul. Online)
repository_id_str
spelling Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagemServiço SocialDiversidade; diversidade sexual; escolaO presente artigo tem como objetivo introduzir definições sobre o termo diversidade, a fim de consubstanciar o aspecto da diversidade sexual no ambiente escolar. A escola, enquanto instituição, tem um papel preponderante na formação crítica dos seus alunos, principalmente ao fornecer-lhes um complexo de experiências, relações e atividades, que lhes permitam internalizar ideias, sentimentos e certas formas de ver e de sentir, as quais definem uma dada sociedade, de modo que estes possam conviver respeitosamente com as diversidades postas e cientes da garantia de direitos para todos os cidadãos. Portanto, a escola não deve permanecer alheia às questões referentes à diversidade no seu contexto, sob pena de violação dos direitos humanos consagrados. Universidade de Caxias do Sulde Ataide, Marlene Almeida2012-10-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248Métis: história & cultura; v. 10, n. 20 (2011)2236-27621677-0706reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248/1072http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/downloadSuppFile/1248/101Históriainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-11-23T15:00:39Zoai:vkali30.ucs.br:article/1248Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/indexhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/oai||revistametis@ucs.br2236-27621677-0706opendoar:2012-11-23T15:00:39Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
title Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
spellingShingle Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
de Ataide, Marlene Almeida
Serviço Social
Diversidade; diversidade sexual; escola
title_short Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
title_full Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
title_fullStr Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
title_full_unstemmed Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
title_sort Se Deus é menino e menina: a diversidade pede passagem
author de Ataide, Marlene Almeida
author_facet de Ataide, Marlene Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Ataide, Marlene Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Serviço Social
Diversidade; diversidade sexual; escola
topic Serviço Social
Diversidade; diversidade sexual; escola
description O presente artigo tem como objetivo introduzir definições sobre o termo diversidade, a fim de consubstanciar o aspecto da diversidade sexual no ambiente escolar. A escola, enquanto instituição, tem um papel preponderante na formação crítica dos seus alunos, principalmente ao fornecer-lhes um complexo de experiências, relações e atividades, que lhes permitam internalizar ideias, sentimentos e certas formas de ver e de sentir, as quais definem uma dada sociedade, de modo que estes possam conviver respeitosamente com as diversidades postas e cientes da garantia de direitos para todos os cidadãos. Portanto, a escola não deve permanecer alheia às questões referentes à diversidade no seu contexto, sob pena de violação dos direitos humanos consagrados.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-03
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/1248/1072
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/downloadSuppFile/1248/101
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv História


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Métis: história & cultura; v. 10, n. 20 (2011)
2236-2762
1677-0706
reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Métis (Caxias do Sul. Online)
collection Métis (Caxias do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistametis@ucs.br
_version_ 1799306150670237696