REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Métis (Caxias do Sul. Online) |
Texto Completo: | https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484 |
Resumo: | O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação, ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental. |
id |
UCS-7_f48e34edae20b2408d604ce346b66b26 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ucsnew.ojsbrasil.com.br:article/4484 |
network_acronym_str |
UCS-7 |
network_name_str |
Métis (Caxias do Sul. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de ProdutoMestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual.O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação, ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental.Universidade de Caxias do Sul2016-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA; v. 15 n. 29 (2016); 1782236-27621677-0706reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484/2559Copyright (c) 2016 Métis: história & culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessRela, ElianaDall'Agnol, Caroline2016-12-23T13:05:09Zoai:ojs2.ucsnew.ojsbrasil.com.br:article/4484Revistahttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/PUBhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/oai||revistametis@ucs.br2236-27621677-0706opendoar:2016-12-23T13:05:09Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
title |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
spellingShingle |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto Rela, Eliana Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual. |
title_short |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
title_full |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
title_fullStr |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
title_full_unstemmed |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
title_sort |
REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto |
author |
Rela, Eliana |
author_facet |
Rela, Eliana Dall'Agnol, Caroline |
author_role |
author |
author2 |
Dall'Agnol, Caroline |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rela, Eliana Dall'Agnol, Caroline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual. |
topic |
Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual. |
description |
O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação, ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484 |
url |
https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484/2559 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Métis: história & cultura info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Métis: história & cultura |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA; v. 15 n. 29 (2016); 178 2236-2762 1677-0706 reponame:Métis (Caxias do Sul. Online) instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Métis (Caxias do Sul. Online) |
collection |
Métis (Caxias do Sul. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistametis@ucs.br |
_version_ |
1816338832350511104 |