REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rela, Eliana
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Dall'Agnol, Caroline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Métis (Caxias do Sul. Online)
Texto Completo: https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484
Resumo: O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação,  ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental.
id UCS-7_f48e34edae20b2408d604ce346b66b26
oai_identifier_str oai:ojs2.ucsnew.ojsbrasil.com.br:article/4484
network_acronym_str UCS-7
network_name_str Métis (Caxias do Sul. Online)
repository_id_str
spelling REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de ProdutoMestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual.O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação,  ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental.Universidade de Caxias do Sul2016-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA; v. 15 n. 29 (2016); 1782236-27621677-0706reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484/2559Copyright (c) 2016 Métis: história & culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessRela, ElianaDall'Agnol, Caroline2016-12-23T13:05:09Zoai:ojs2.ucsnew.ojsbrasil.com.br:article/4484Revistahttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/PUBhttps://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/oai||revistametis@ucs.br2236-27621677-0706opendoar:2016-12-23T13:05:09Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
title REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
spellingShingle REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
Rela, Eliana
Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual.
title_short REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
title_full REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
title_fullStr REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
title_full_unstemmed REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
title_sort REOLON por nós mesmos: o Trabalho de Conclusão do Mestrado Profissional em História e o conceito de Produto
author Rela, Eliana
author_facet Rela, Eliana
Dall'Agnol, Caroline
author_role author
author2 Dall'Agnol, Caroline
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rela, Eliana
Dall'Agnol, Caroline
dc.subject.por.fl_str_mv Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual.
topic Mestrado Profissional. Produto. Ensino de História. Audiovisual.
description O texto tem por objetivo apresentar o estudo: “Como me veem?”, “Como eu me vejo?”: análise do olhar audiovisual para o reconhecimento da identidade do adolescente, como produto do trabalho de conclusão de um MestradoProfissional em História. O produto, como possibilidade expressiva, pode sercompreendido como material didático originado em mestrado profissional, naárea de ensino, destacando-se como uma das modalidades de produção acadêmica para os mestrados profissionais. Tal entendimento sobre o que é produto não é consenso entre os Programas de Pós- Graduação,  ecessitando discussões, reflexões e sínteses, a partir de experiências já ocorridas ou emandamento. No estudo mencionado, levou-se em consideração três fases para a produção: definições das concepções teóricas; construção da metodologia, e proposta interdisciplinar. O documentário foi produzido com participação direta do docente de História e seus alunos, em escola de Ensino Fundamental.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484
url https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/4484/2559
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Métis: história & cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Métis: história & cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA; v. 15 n. 29 (2016); 178
2236-2762
1677-0706
reponame:Métis (Caxias do Sul. Online)
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Métis (Caxias do Sul. Online)
collection Métis (Caxias do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Métis (Caxias do Sul. Online) - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistametis@ucs.br
_version_ 1816338832350511104