e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCSAL |
Texto Completo: | http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875 |
Resumo: | A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória. |
id |
UCSAL-1_38365b7c7c9af6934d56a67d929711d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:magneto.ucsal.br:prefix/875 |
network_acronym_str |
UCSAL-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCSAL |
repository_id_str |
|
spelling |
2019-08-01T14:13:27Z2019-08-012019-08-01T14:13:27Z2019-06-18http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória.The mode of electronic sports has been increasingly present in society, crowding stadiums in different parts of the world and conquering more and more supporters by where their events take place. Between investment and millionaire awards, a career as a cyber athlete has become a goal of young people in the gamer community, as well as encouraging other companies in the area. In this sense, this study demonstrates the implementation of an algorithm applying Multi Layer Perceptron networks, using as a database the results of ranked matches of League of Legends. In addition, it explains the execution of experiments with players in real matches using the algorithm and comparing them to matches without using the algorithm. Thus, making possible the realization of the prediction of which team and characters that best fit for the match in obtaining victory.Submitted by LAURA GABRIELA SILVA SANTOS (laura.santos@ucsal.br) on 2019-08-01T14:13:27Z No. of bitstreams: 1 TCCDANILOGONCALVES.pdf: 7175288 bytes, checksum: dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc (MD5)Made available in DSpace on 2019-08-01T14:13:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCDANILOGONCALVES.pdf: 7175288 bytes, checksum: dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc (MD5) Previous issue date: 2019-06-18porUniversidade Catolica de SalvadorUCSALBrasilPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)Ciências Exatas e EngenhariasLeague of LegendsEsporte EletrônicoAprendizado de máquinaInteligência ArtificialLeague of LegendsElectronic SportMachine LearningArtificial Intelligencee-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisWyzykowski, Andre Brasil Vieiralattes.cnpq.brWyzykowski, Andre Brasil Vieiralattes.cnpq.brReis, Marcelo Indio doslattes.cnpq.brAquino, Pamela Arielle Brito delattes.cnpq.brlattes.cnpq.brGoncalves, Danilo Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCSALinstname:Universidade Católica de Salvador (UCSAL)instacron:UCSALLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALTCCDANILOGONCALVES.pdfTCCDANILOGONCALVES.pdfapplication/pdf7175288http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/1/TCCDANILOGONCALVES.pdfdfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bcMD51Danilo Gonçalves (anexos)..zipDanilo Gonçalves (anexos)..zipapplication/zip85366http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/8/Danilo%20Gon%c3%a7alves%20%28anexos%29..zipd89b59aae8eb17226d4ae5bd2ba2dc40MD58prefix/8752019-09-30 12:45:51.436oai:magneto.ucsal.br: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ório de Publicaçõeshttp://ri.ucsal.br:8080/oai/requestopendoar:2019-09-30T15:45:51Repositório Institucional da UCSAL - Universidade Católica de Salvador (UCSAL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
title |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
spellingShingle |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas Goncalves, Danilo Silva Ciências Exatas e Engenharias League of Legends Esporte Eletrônico Aprendizado de máquina Inteligência Artificial League of Legends Electronic Sport Machine Learning Artificial Intelligence |
title_short |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
title_full |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
title_fullStr |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
title_full_unstemmed |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
title_sort |
e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas |
author |
Goncalves, Danilo Silva |
author_facet |
Goncalves, Danilo Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Wyzykowski, Andre Brasil Vieira |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Wyzykowski, Andre Brasil Vieira |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Reis, Marcelo Indio dos |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Aquino, Pamela Arielle Brito de |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
lattes.cnpq.br |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goncalves, Danilo Silva |
contributor_str_mv |
Wyzykowski, Andre Brasil Vieira Wyzykowski, Andre Brasil Vieira Reis, Marcelo Indio dos Aquino, Pamela Arielle Brito de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ciências Exatas e Engenharias |
topic |
Ciências Exatas e Engenharias League of Legends Esporte Eletrônico Aprendizado de máquina Inteligência Artificial League of Legends Electronic Sport Machine Learning Artificial Intelligence |
dc.subject.por.fl_str_mv |
League of Legends Esporte Eletrônico Aprendizado de máquina Inteligência Artificial League of Legends Electronic Sport Machine Learning Artificial Intelligence |
description |
A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-01T14:13:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-01 2019-08-01T14:13:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-06-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875 |
url |
http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Catolica de Salvador |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCSAL |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Catolica de Salvador |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCSAL instname:Universidade Católica de Salvador (UCSAL) instacron:UCSAL |
instname_str |
Universidade Católica de Salvador (UCSAL) |
instacron_str |
UCSAL |
institution |
UCSAL |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCSAL |
collection |
Repositório Institucional da UCSAL |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/2/license.txt http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/1/TCCDANILOGONCALVES.pdf http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/8/Danilo%20Gon%c3%a7alves%20%28anexos%29..zip |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc d89b59aae8eb17226d4ae5bd2ba2dc40 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCSAL - Universidade Católica de Salvador (UCSAL) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1767328119244455936 |