e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goncalves, Danilo Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCSAL
Texto Completo: http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875
Resumo: A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória.
id UCSAL-1_38365b7c7c9af6934d56a67d929711d2
oai_identifier_str oai:magneto.ucsal.br:prefix/875
network_acronym_str UCSAL-1
network_name_str Repositório Institucional da UCSAL
repository_id_str
spelling 2019-08-01T14:13:27Z2019-08-012019-08-01T14:13:27Z2019-06-18http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória.The mode of electronic sports has been increasingly present in society, crowding stadiums in different parts of the world and conquering more and more supporters by where their events take place. Between investment and millionaire awards, a career as a cyber athlete has become a goal of young people in the gamer community, as well as encouraging other companies in the area. In this sense, this study demonstrates the implementation of an algorithm applying Multi Layer Perceptron networks, using as a database the results of ranked matches of League of Legends. In addition, it explains the execution of experiments with players in real matches using the algorithm and comparing them to matches without using the algorithm. Thus, making possible the realization of the prediction of which team and characters that best fit for the match in obtaining victory.Submitted by LAURA GABRIELA SILVA SANTOS (laura.santos@ucsal.br) on 2019-08-01T14:13:27Z No. of bitstreams: 1 TCCDANILOGONCALVES.pdf: 7175288 bytes, checksum: dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc (MD5)Made available in DSpace on 2019-08-01T14:13:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCDANILOGONCALVES.pdf: 7175288 bytes, checksum: dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc (MD5) Previous issue date: 2019-06-18porUniversidade Catolica de SalvadorUCSALBrasilPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)Ciências Exatas e EngenhariasLeague of LegendsEsporte EletrônicoAprendizado de máquinaInteligência ArtificialLeague of LegendsElectronic SportMachine LearningArtificial Intelligencee-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisWyzykowski, Andre Brasil Vieiralattes.cnpq.brWyzykowski, Andre Brasil Vieiralattes.cnpq.brReis, Marcelo Indio doslattes.cnpq.brAquino, Pamela Arielle Brito delattes.cnpq.brlattes.cnpq.brGoncalves, Danilo Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCSALinstname:Universidade Católica de Salvador (UCSAL)instacron:UCSALLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALTCCDANILOGONCALVES.pdfTCCDANILOGONCALVES.pdfapplication/pdf7175288http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/1/TCCDANILOGONCALVES.pdfdfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bcMD51Danilo Gonçalves (anexos)..zipDanilo Gonçalves (anexos)..zipapplication/zip85366http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/8/Danilo%20Gon%c3%a7alves%20%28anexos%29..zipd89b59aae8eb17226d4ae5bd2ba2dc40MD58prefix/8752019-09-30 12:45:51.436oai:magneto.ucsal.br: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ório de Publicaçõeshttp://ri.ucsal.br:8080/oai/requestopendoar:2019-09-30T15:45:51Repositório Institucional da UCSAL - Universidade Católica de Salvador (UCSAL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
title e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
spellingShingle e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
Goncalves, Danilo Silva
Ciências Exatas e Engenharias
League of Legends
Esporte Eletrônico
Aprendizado de máquina
Inteligência Artificial
League of Legends
Electronic Sport
Machine Learning
Artificial Intelligence
title_short e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
title_full e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
title_fullStr e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
title_full_unstemmed e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
title_sort e-Coach: Um sistema de recomendação de equipes e personagens de League of Legends utilizando redes neurais multicamadas
author Goncalves, Danilo Silva
author_facet Goncalves, Danilo Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Wyzykowski, Andre Brasil Vieira
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Wyzykowski, Andre Brasil Vieira
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Reis, Marcelo Indio dos
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Aquino, Pamela Arielle Brito de
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv lattes.cnpq.br
dc.contributor.author.fl_str_mv Goncalves, Danilo Silva
contributor_str_mv Wyzykowski, Andre Brasil Vieira
Wyzykowski, Andre Brasil Vieira
Reis, Marcelo Indio dos
Aquino, Pamela Arielle Brito de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ciências Exatas e Engenharias
topic Ciências Exatas e Engenharias
League of Legends
Esporte Eletrônico
Aprendizado de máquina
Inteligência Artificial
League of Legends
Electronic Sport
Machine Learning
Artificial Intelligence
dc.subject.por.fl_str_mv League of Legends
Esporte Eletrônico
Aprendizado de máquina
Inteligência Artificial
League of Legends
Electronic Sport
Machine Learning
Artificial Intelligence
description A modalidade dos esportes eletrônicos têm estado cada vez mais presente na sociedade, lotando estádios em diversas partes do mundo e conquistando cada vez mais adeptos por onde seus eventos ocorrem. Entre investimentos e premiações milionárias, uma carreira de cyber atleta se tornou almejada como objetivo dos jovens da comunidade gamer, além de incentivar outras empresas no empreendimento dessa área. Neste sentido, este estudo demonstra a implementação de um algoritmo aplicando redes Multi Layer Perceptron, utilizando como base de dados os resultados das partidas ranqueadas de League of Legends. Além disso, explica a execução de experimentos com jogadores em partidas reais com o uso do algoritmo e comparando-os com partidas sem o uso do algoritmo. Sendo assim, tornando possível a realização da predição de qual equipe e personagens que melhor se encaixam para a partida na obtenção da vitória.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-01T14:13:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-01
2019-08-01T14:13:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875
url http://ri.ucsal.br:8080/jspui/handle/prefix/875
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Catolica de Salvador
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCSAL
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Catolica de Salvador
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCSAL
instname:Universidade Católica de Salvador (UCSAL)
instacron:UCSAL
instname_str Universidade Católica de Salvador (UCSAL)
instacron_str UCSAL
institution UCSAL
reponame_str Repositório Institucional da UCSAL
collection Repositório Institucional da UCSAL
bitstream.url.fl_str_mv http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/2/license.txt
http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/1/TCCDANILOGONCALVES.pdf
http://ri.ucsal.br:8080/bitstream/prefix/875/8/Danilo%20Gon%c3%a7alves%20%28anexos%29..zip
bitstream.checksum.fl_str_mv 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
dfecaa8e7e830a58e20e5c2e32e3d9bc
d89b59aae8eb17226d4ae5bd2ba2dc40
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCSAL - Universidade Católica de Salvador (UCSAL)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1767328119244455936