Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rech, Bruno Lovat
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5703
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da escala Survey. Desta forma, foram comparadas as expectativas e as percepções de uma amostra probabilística, a qual envolveu clientes que frequentam e são capazes de analisar os serviços prestados, a qualidade dos produtos e demais aspectos pertinentes ao supermercado. Além disso, procurou-se determinar o grau de importância das cinco dimensões que estruturam o modelo Survey, tais como: a tangibilidade, a confiabilidade, a responsividade, a empatia e a segurança. Como resultado da pesquisa, foi possível identificar o grau de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados pela empresa em questão (sic).
id UCS_02a6bdc704cd0316aa6df41595a2ec6e
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5703
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Rech, Bruno LovatEckert, AlexCamargo, Maria EmiliaBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2020-04-02T01:03:12Z2020-04-02T01:03:12Z2019-12-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5703Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da escala Survey. Desta forma, foram comparadas as expectativas e as percepções de uma amostra probabilística, a qual envolveu clientes que frequentam e são capazes de analisar os serviços prestados, a qualidade dos produtos e demais aspectos pertinentes ao supermercado. Além disso, procurou-se determinar o grau de importância das cinco dimensões que estruturam o modelo Survey, tais como: a tangibilidade, a confiabilidade, a responsividade, a empatia e a segurança. Como resultado da pesquisa, foi possível identificar o grau de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados pela empresa em questão (sic).Satisfação do consumidorPesquisa de mercadoLevantamentosSupermercadosAnálise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-03 00:00:00ORIGINALTCC Bruno Lovat Rech.pdfTCC Bruno Lovat Rech.pdfapplication/pdf960333https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/1/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf498a40bf12eedf506944c8bea49763ccMD51TEXTTCC Bruno Lovat Rech.pdf.txtTCC Bruno Lovat Rech.pdf.txtExtracted texttext/plain93473https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/2/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf.txt686b0989028e416a0e919e3952152adcMD52THUMBNAILTCC Bruno Lovat Rech.pdf.jpgTCC Bruno Lovat Rech.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1171https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/3/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf.jpgeaadbf7acc8246a7557c8bccd71cfd45MD5311338/57032020-04-02 06:00:56.512oai:repositorio.ucs.br:11338/5703Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:52.981160Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
title Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
spellingShingle Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
Rech, Bruno Lovat
Satisfação do consumidor
Pesquisa de mercado
Levantamentos
Supermercados
title_short Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
title_full Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
title_fullStr Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
title_full_unstemmed Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
title_sort Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
author Rech, Bruno Lovat
author_facet Rech, Bruno Lovat
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Eckert, Alex
Camargo, Maria Emilia
dc.contributor.author.fl_str_mv Rech, Bruno Lovat
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
contributor_str_mv Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do consumidor
Pesquisa de mercado
Levantamentos
Supermercados
topic Satisfação do consumidor
Pesquisa de mercado
Levantamentos
Supermercados
description Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da escala Survey. Desta forma, foram comparadas as expectativas e as percepções de uma amostra probabilística, a qual envolveu clientes que frequentam e são capazes de analisar os serviços prestados, a qualidade dos produtos e demais aspectos pertinentes ao supermercado. Além disso, procurou-se determinar o grau de importância das cinco dimensões que estruturam o modelo Survey, tais como: a tangibilidade, a confiabilidade, a responsividade, a empatia e a segurança. Como resultado da pesquisa, foi possível identificar o grau de satisfação dos consumidores em relação aos serviços prestados pela empresa em questão (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-02T01:03:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-02T01:03:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5703
url https://repositorio.ucs.br/11338/5703
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/1/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/2/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5703/3/TCC%20Bruno%20Lovat%20Rech.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 498a40bf12eedf506944c8bea49763cc
686b0989028e416a0e919e3952152adc
eaadbf7acc8246a7557c8bccd71cfd45
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258440249704448