Comportamento do consumidor de streaming perante o product placement

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piazza, Shaiane
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11277
Resumo: Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se possível relacionar produtos e serviços às produções que fazem parte do dia a dia do consumidor. Os objetivos em estudo se relacionam entre o comportamento do consumidor da Netflix, e uma busca por analisar em que medida o product placement o influencia. Para isso, foi utilizado o método Survey de pesquisa, composta de um questionário de modelo quantitativo que contou com 167 respondentes, e graças a esse método foi possível analisar e perceber os fatores que geram influência no consumidor. Vale ressaltar que os resultados compreendem, em sua maioria, uma geração, e que essa geração possui preferências e grupos de influência; preferem uma inserção visual e verbal, que é a que proporciona uma conexão da marca com o enredo; isso diz muito sobre seus grupos de influência, esses que refletem mais os aspectos pessoais do que os do âmbito social. Os resultados são bastante relevantes e condizem com a teoria, e que quando aplicados, se mostram eficientes e geram níveis de influência em seus telespectadores. [resumo fornecido pelo autor]
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description Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se possível relacionar produtos e serviços às produções que fazem parte do dia a dia do consumidor. Os objetivos em estudo se relacionam entre o comportamento do consumidor da Netflix, e uma busca por analisar em que medida o product placement o influencia. Para isso, foi utilizado o método Survey de pesquisa, composta de um questionário de modelo quantitativo que contou com 167 respondentes, e graças a esse método foi possível analisar e perceber os fatores que geram influência no consumidor. Vale ressaltar que os resultados compreendem, em sua maioria, uma geração, e que essa geração possui preferências e grupos de influência; preferem uma inserção visual e verbal, que é a que proporciona uma conexão da marca com o enredo; isso diz muito sobre seus grupos de influência, esses que refletem mais os aspectos pessoais do que os do âmbito social. Os resultados são bastante relevantes e condizem com a teoria, e que quando aplicados, se mostram eficientes e geram níveis de influência em seus telespectadores. [resumo fornecido pelo autor]
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