Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baldissera, Ezequiel Henrique
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9594
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo referente a vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias em Guaporé/RS. O tema deste estudo versa sobre a importância do uso das plataformas digitais para o crescimento e expansão da marca. A escolha do tema deu-se, em vista o constante crescimento da economia e a concorrência acirrada do mercado, e por estarmos convivendo diante de uma pandemia, tendo em vista a mudança de perfil do consumidor se torna necessário a realização do planejamento estratégico afim de atrair novos mercados, sendo um grande auxiliador aos gestores, traçando novas metas e estratégias em decorrência das mudanças no mercado, pois é um processo que prepara a empresa para o futuro e lhe auxilia no presente. A estratégia de pesquisa utilizada leva em consideração o método de estudo de caso sendo aplicada uma pesquisa qualitativa a nível exploratório. Dessa forma este trabalho possibilitou entender o uso das plataformas de e-commerce utilizadas para as vendas virtuais. Baseado nisso, pôde-se evidenciar a importância da implantação desta nova ferramenta para atingir um novo mercado, tendo em vista atender um novo público consumidor para a empresa. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_1d1d3070c5fc562aa346f633a55b7c67
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9594
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Baldissera, Ezequiel HenriqueGilioli, Rosecler MaschioBagattini, Leonardo da CostaMachado, Rosimeri2022-02-23T23:35:35Z2022-02-23T23:35:35Z2021-12-092021-11-27https://repositorio.ucs.br/11338/9594O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo referente a vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias em Guaporé/RS. O tema deste estudo versa sobre a importância do uso das plataformas digitais para o crescimento e expansão da marca. A escolha do tema deu-se, em vista o constante crescimento da economia e a concorrência acirrada do mercado, e por estarmos convivendo diante de uma pandemia, tendo em vista a mudança de perfil do consumidor se torna necessário a realização do planejamento estratégico afim de atrair novos mercados, sendo um grande auxiliador aos gestores, traçando novas metas e estratégias em decorrência das mudanças no mercado, pois é um processo que prepara a empresa para o futuro e lhe auxilia no presente. A estratégia de pesquisa utilizada leva em consideração o método de estudo de caso sendo aplicada uma pesquisa qualitativa a nível exploratório. Dessa forma este trabalho possibilitou entender o uso das plataformas de e-commerce utilizadas para as vendas virtuais. Baseado nisso, pôde-se evidenciar a importância da implantação desta nova ferramenta para atingir um novo mercado, tendo em vista atender um novo público consumidor para a empresa. [resumo fornecido pelo autor]The present work aims to present a study related to virtual sales in a company of semi jewelry segment in Guapore/RS. The theme of this study is about the importance of digital platforms to brand growth and expansion. The choice of the theme was given, because of the economic growth and market fierce competition, and because we are facing a pandemic moment, the customer profile change and it is necessary to carry out strategic planning to attract new markets, being a great management tool, tracing new goals and strategies due to changes in the market, because it is a process that prepares the company for the future and assists it in the present. The research strategy used takes into account the case study method. Thus, this work made it possible to understand the use of e-commerce platforms used for virtual sales. Based on this, it was possible to realize the importance of implementing this tool to reach a new market, to serve a new public consumer for the company. [resumo fornecido pelo autor]Planejamento estratégicoComércio virtualJóias - ComércioMarca de produtosAdministraçãoComércio eletrônicoAnálise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2021-12-08ORIGINALTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdfTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdfapplication/pdf1335911https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/1/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdff7149f2275f12d3971b1320f2bb93e57MD51TEXTTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdf.txtTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdf.txtExtracted texttext/plain151441https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/2/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdf.txt1961be48833804cb8442cc96f5fdf5f0MD52THUMBNAILTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdf.jpgTCC Ezequiel Henrique Baldissera.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1146https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/3/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdf.jpg744fb83c02d969636a252b850f7145d2MD5311338/95942022-10-18 18:10:44.378oai:repositorio.ucs.br:11338/9594Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:29.777052Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
title Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
spellingShingle Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
Baldissera, Ezequiel Henrique
Planejamento estratégico
Comércio virtual
Jóias - Comércio
Marca de produtos
Administração
Comércio eletrônico
title_short Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
title_full Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
title_fullStr Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
title_full_unstemmed Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
title_sort Análise da viabilidade do comércio eletrônico como ferramentas de vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias
author Baldissera, Ezequiel Henrique
author_facet Baldissera, Ezequiel Henrique
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Gilioli, Rosecler Maschio
Bagattini, Leonardo da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Baldissera, Ezequiel Henrique
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Machado, Rosimeri
contributor_str_mv Machado, Rosimeri
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Comércio virtual
Jóias - Comércio
Marca de produtos
Administração
Comércio eletrônico
topic Planejamento estratégico
Comércio virtual
Jóias - Comércio
Marca de produtos
Administração
Comércio eletrônico
description O presente trabalho tem por objetivo apresentar um estudo referente a vendas virtuais em uma empresa do segmento de semijoias em Guaporé/RS. O tema deste estudo versa sobre a importância do uso das plataformas digitais para o crescimento e expansão da marca. A escolha do tema deu-se, em vista o constante crescimento da economia e a concorrência acirrada do mercado, e por estarmos convivendo diante de uma pandemia, tendo em vista a mudança de perfil do consumidor se torna necessário a realização do planejamento estratégico afim de atrair novos mercados, sendo um grande auxiliador aos gestores, traçando novas metas e estratégias em decorrência das mudanças no mercado, pois é um processo que prepara a empresa para o futuro e lhe auxilia no presente. A estratégia de pesquisa utilizada leva em consideração o método de estudo de caso sendo aplicada uma pesquisa qualitativa a nível exploratório. Dessa forma este trabalho possibilitou entender o uso das plataformas de e-commerce utilizadas para as vendas virtuais. Baseado nisso, pôde-se evidenciar a importância da implantação desta nova ferramenta para atingir um novo mercado, tendo em vista atender um novo público consumidor para a empresa. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-11-27
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-23T23:35:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-23T23:35:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9594
url https://repositorio.ucs.br/11338/9594
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/1/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/2/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9594/3/TCC%20Ezequiel%20Henrique%20Baldissera.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f7149f2275f12d3971b1320f2bb93e57
1961be48833804cb8442cc96f5fdf5f0
744fb83c02d969636a252b850f7145d2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258455138435072